Meu voo era Porto-Madrid-Greensboro. O primeiro voo atrasou e perdi a conexão em Madrid. Havia outro voos no dia mas por causa de uma fila de 12 HORAS só conseguimos ir no dia seguinte. Acordei 4 horas na manhã, cheguei em Madrid às 8 horas e sai de lá 20 horas. Sem comer pois não podia sair da fila.O transporte do Aeroporto para o Hotel passava a cada 1 hora e meia e ficava tão cheio que machucou a minha irmã. Já entrei em contato com a IBERIA e a resposta foi esse email:´´Contactamos-lhe para dar-lhe resposta ao seu escrito referente a sua viagem do Porto a Greensboro, na data 13 de dezembro de 2022.Em relação ao atraso sofrido no vôo IB3091 de 13 de dezembro, do Porto a Madrid, e a perda de conexão dos seguintes vôos até seu destino Greensboro, informamos-lhe que o avião que estava previsto realizar o primeiro trajeto chegou atrasado do destino anterior.Compreendemos os inconvenientes causados na sua viagem. A pontualidade dos voos é um dos nossos principais objetivos e todos os dias nos esforçamos ao máximo para a manter. Para sermos pontuais dependemos das nossas próprias ações, mas também de fatores externos cuja repercussão tentamos sempre minimizar. No seu caso, as nossas intervenções foram limitadas por circunstâncias alheias à Iberia. Cabe ressaltar que as realocamos na melhor alternativa disponível para chegar ao seu destino final.Sobre a lesão sofrida por sua irmã, ocorrida no transporte do aeroporto ao hotel, de parte de todo o departamento da Iberia, lamentamos o ocorrido e esperamos que ela se encontre recuperada. Sentimos informar-lhe que a Ibéria não pode assumir responsabilidade por incidentes não ocorridos em nossos vôos.Lamentamos mais uma vez os inconvenientes sofridos e esperamos que tenham uma experiência satisfatória na próxima vez que voem conosco.``Então respondi: ´´Olá,É triste ler uma resposta igual a que li em sites de reclamações. Acredito que a Ibéria está ciente sobre o Regulamento (CE) N.o 261/2004 do Parlamento Europeu, mas se você não está é o regulamento que estabelece regras comuns para a indemnização aos passageiros dos transportes aéreos em caso de atraso considerável dos voos. Eu considero um atraso de 21 horas BEM considerável.No artigo 7° desse regulamento sobre direito a indenização, eu tenho direito de no mínimo 50% do valor de 600 euros (mais de 3500km, método da rota ortodrómica.), já que como você citou, nós fomos realocadas. Então repetindo, em anexo está todos os documentos comprovativos do atraso, e minha contas bancária para o recebimento da indenização.´´E não obtive mais nenhuma resposta. Venho por meio desse pedido e pelos documentos comprovativos em anexo pedir a minha indenização.