back

Pensão de França

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. N.

Para: Centro Nacional de Pensões

23/11/2021

Venho, desta forma, expor uma situação de pedido de pensão de França, ao Centro Nacional de Pensões através da Segurança Social em Braga, que se arrasta desde 2015.Em junho de 2015 realizei um pedido de pensão de Invalidez em Portugal e para França ao mesmo tempo, nas instalações da SS. Recibo em arquivo SS Nº 2015 0288 021959371 De 2015 a 2019 não foi obtida nenhuma resposta da parte da SS relativamente à pensão de França. Não foi enviada a devida documentação para França para que me fosse atribuída a pensão. Em maio de 2019 foi feita uma comunicação desta situação novamente ao CNP, através da SS, e não foi obtida nenhuma resposta. Recibo em arquivo SS Nº 2019 0288 031522531Em fevereiro de 2020, foi feita uma comunicação desta situação novamente ao CNP, através da SS, e não foi obtida nenhuma resposta. Recibo em arquivo SS Nº 2020 0372 033317592Mais uma vez, em novembro de 2021, foi feita uma reclamação na tentativa de obter uma resposta a esta situação. Uma vez mais, não foi obtida nenhuma resposta. Recibo em arquivo SS Nº 2021 0372 035489546 Enviámos mensagem através da Segurança Social Direta, a expor o caso, no dia 27 de outubro 2021, que foi lida a 28 de outubro, da qual não obtive nenhuma resposta mesmo passado quase um mês! Ainda em final de outubro 2021 (por falta de resposta à mensagem na SS Direta) e também no início de novembro, contactamos telefonicamente o Centro Nacional de Pensões (em outubro e nos dias 2 e 22 de novembro), sem nenhuma resposta conclusiva relativamente ao ponto de situação do caso.Devido a esta reclamação telefónica, foi-me indicado que receberia resposta por carta com confirmação de envio de documentação para França entre os dias 5 a 8 de novembro. Até hoje, não recebi nada!Enviei também um email dia 28 de outubro a expor a situação e, mais uma vez, não obtive qualquer resposta. Agradecia se me pudessem auxiliar nesta situação, que se arrasta à 6 anos e meio depois do pedido de pensão inicial. Após múltiplos contactos com o CNP (através da SS, pois sou de Braga e não posso deslocar-me a Lisboa) continuo com esta situação por resolver.Com os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

H. N.

Para: Centro Nacional de Pensões

02/12/2021

A situação continua por resolver, com nenhum contacto/resposta por parte do CNP. Agradece-se urgência na resposta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.