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Pedido não entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. R.

Para: Vinted

11/04/2022

No dia 16/03 comprei um Lego na App da Vinted, e no dia 18/03 fui informado que foi enviado pelo vendedor. No dia 25/03 recebo um email em que a encomenda vai ser devolvida ao vendedor. Enviei email ao vendedor e abri incidência na Vinted. Eles prontamente responderam que iriam ver junto da transportadora o que se passou. No dia 01/04 voltei a falar com a Vinted, pois dizia que a encomenda tinha sido entregue e suspendi a transação. No dia 04/04 quando fui à app para ver como estava a reclamação carreguei por engano em como tinha recebido a encomenda. Prontamente respondi na reclamação via app, que me tinha enganado e que teria carregado em como tinha recebido a encomenda. Assim que carreguei no botão não pude voltar para trás.Agora a Vinted informa e que embora reconheça que o pedido segundo a transportadora não foi enviado, não pode me pode reembolsar pois eu carreguei num botão a dizer que tinha recebido.O mais ridículo é que nada bate certo, pois no site da transportadora aparece em como a encomenda chegou a MONTREUIL, e depois foi devolvida ao vendedor. A Vinted como se pode ver na sua resposta mais à frente informa que a encomenda não foi enviada sequer.Eu apenas quero o reembolso e dizem que não é possível, pois assim que carreguei em como recebi, o dinheiro foi entregue ao vendedor.Com toda esta situação da Vinted sinto-me burlado, pois pagamos uma taxa de proteção ao comprador que não funciona.Segue a resposta da Vinted:Olá Bruno! ?O nosso sistema indica-nos que suspendeste a transação no dia 01/04 e fizeste muito bem em fazê-lo. Dessa maneira, os teus direitos estavam salvaguardados e o dinheiro estava retido no nosso sistema até resolvermos a situação.Contudo, e enquanto estávamos à espera de uma resposta por parte da transportadora, tu completaste esta transação. Carregaste no botão que te permitiu completar e libertar o pagamento para o vendedor.Nestas situações em que o membro não tem a certeza sobre a ação que está a tomar, nunca deve carregar em nada. Como já estavas em contacto connosco, deverias ter-nos perguntado se tivesses dúvidas sobre o que estavas a fazer. Lamentavelmente agora o dinheiro já não se encontra no nosso sistema.Sugiro que chegues a um acordo com o vendedor e lhe peças para te enviar o dinheiro do artigo por fora da nossa plataforma (por transferência bancária, por exemplo). Infelizmente, as nossas opções de ajuda estão esgotadas.O facto de a encomenda ter entrado no sistema da Mondial Relay parece ter sido um lapso, pois temos informação de que a encomenda não foi enviada.Obrigada pela tua compreensão.autor..... || Equipa Vinted

Mensagens (2)

Vinted

Para: B. R.

11/04/2022

Bonjour,Ceci est un message automatique.Nous accusons bonne réception de votre message et nous vous répondrons dans les prochaines 48h. Nous vous prions de ne pas répondre à ce message et de ne pas faire de nouvelles demandes sur le meme sujet, car cela obstruerait le système et nous prendrait plus de temps à vous répondre.Merci pour votre compréhension.Cordialement,L'équipe Vinted

Vinted

Para: B. R.

11/04/2022

Caro Bruno,Confirmamos que recebemos o teu inquérito.Responderemos ao mesmo seguindo o prazo exigido por lei.Com os melhores cumprimentos,


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