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Pedido de Telefone Fixo ou Reforço Sinal Rede Móvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: MEO

24/08/2020

Desde o passado mês de Abril, que realizei vários contactos com o objetivo de contratar um serviço de telefone fixo, numa pequena aldeia do interior do país (Mega Fundeira 3330-142 Alvares/Gois). Nessa pequena localidade a rede móvel é de muito baixa qualidade, verificando-se uma fraco sinal de rede móvel, na maioria das vezes inexistente. Isto origina que pessoas idosas se veem confrontadadas com um isolamento que julgava não ser possível no séc. XXI. Após os vários contactos, percebi que o que me estava a ser oferecido era um telefone fixo que funciona nos mesmos moldes que a rede móvel, o que obviamante não resolve a situação. Após novo contacto e deslocação a uma das lojas é que fui informado que a MEO já não realiza a instalação de telefone fixo em rede analógica, deixando assim de assegurar um serviço que, no meu entendimento seria da maior utilidade pública. Acresce ainda, o facto dessa localidade se situar numa região de elevadíssimo risco de incêndio florestal, e que o facto de a rede móvel ser de baixíssima qualidade, associado ao facto de não fornecer o serviço de instalação de telefone fixo se traduz numa impossibilidade de proceder a qualquer alerta de situação de emergência. Nesse sentido, esta reclamação visa obter a confirmação e esclarecimentos sobre se não existe qualquer serviço que dê resposta a esta necessidade, quer por via do reforço do sinal de rede móvel, que em alternativa pela instalação de serviço de telefone fixo que garanta as condições de uma linha de comunicação funcional.Desde já os meu agradecimentos aos esclarecimentos que venha a ser prestados.


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