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Pedido de rescisão de contrato e desativação de serviços ignorado pela empresa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: VODAFONE

21/12/2023

Fui à loja da Vodafone duas vezes no mês de Outubro para solicitar o encerramento do meu contrato (Conta nº 313420123). O motivo é que eu retornei para viver no Brasil e por isso não preciso e não estou mais a fazer uso dos serviços da Vodafone. Além das idas presencialmente às lojas, fiz também o pedido de Desativação/Cessação de serviço através do site da Vodafone, preenchendo um formulário, no dia 13 de Outubro. Este pedido foi registado com a referência 5136558 e consequente número de análise 2-27ETQVBM. Em anexo pode ser vista a confirmação da Vodafone do recebimento e análise do meu pedido online de desativação. Ressalto que fiz esse pedido online em complemento à dois pedidos feitos em loja, presencialmente.Nas duas ocasiões em que fui à loja os atendentes garantiram que minha solicitação para desativação dos serviços estava em andamento. Informaram ainda que eu teria que pagar uma multa por ter solicitado o cancelamento do contrato antes do término do período de carência. Disseram-me que o valor da multa seria acrescentado à última fatura, a qual supostamente eu receberia no mês de Novembro.Na ocasião me foi orientado que eu deveria devolver os equipamentos em uma das lojas da Vodafone, o que fiz no dia 29/10/2023 - ver comprovativo de devolução em anexo.Finalmente, de acordo com o que me foi novamente informado no dia da devolução dos equipamentos, nenhuma outra ação da minha parte era necessária, e eu receberia minha última fatura no dia 09 de Novembro (visto que meu ciclo de faturação era do dia 09 de um mês ao dia 08 do mês subsequente). Recebi a fatura de Novembro por email, a qual foi paga (como todas as outras anteriormente a esta), entretanto não me foi cobrada a multa. Achei estranho mas pensei que iriam enviar-me outra fatura depois com o valor da multa. O que não aconteceu. Enviei um email para o apoio ao cliente no dia 20 de Novembro confirmando a cessação dos serviços (mensagem em anexo), entretanto não obtive resposta.Pelo contrário, a Vodafone simplesmente ignorou meu pedido de cessação de serviço e continua a cobrar-me uma mensalidade. Recebi a fatura referente ao período de 09 de Novembro à 08 de Dezembro, o que é absurdo visto que já tinha devolvido todos os aparelhos, e que nem em Portugal estou mais. Portanto não usei DE TODO nenhum serviço, como é possível verificar no detalhamento desta última fatura. Para além dos aparelhos DEVOLVIDOS de TV e internet fixa, não consta também NENHUM uso no telefone, nada de internet móvel nem ligações. Já nem tenho mais o chip da Vodafone, visto que voltei DEFINITIVAMENTE para o Brasil. (ver fatura e detalhamento em anexo)Não consigo entrar em contato com o SAC por telefone visto que estou no Brasil e seria o custo de uma ligação internacional. Meu único canal de contato com a empresa Vodafone é o email de apoio ao cliente (apoiocliente@vodafone.com). Peço, por favor, que a Vodafone cancele esta fatura referente ao período de 09 de Novembro à 08 de Dezembro (FT 101/065499195). Adicionalmente, solicito que me seja enviada a fatura referente ao valor da multa que devo e que finalmente seja prontamente encerrado o meu contrato, de acordo com todos os pedidos e solicitações já feitos.Com os melhores cumprimentos, Mariza

Mensagens (3)

VODAFONE

Para: M. D.

21/12/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .

M. D.

Para: VODAFONE

21/12/2023

Eu entrei em contacto com a Vodafone através dos contactos publicitados no site oportunamente, quando estava em Portugal. Como mencionado acima, fui inclusive presencialmente em três lojas da Vodafone e falei com pessoas.É ABSURDO que um cliente só consiga entrar em contacto com uma empresa por telefone!Ainda mais quando isso obriga o cliente a fazer uma chamada internacional e pagar tarifas altíssimas!A minha reclamação está posta aqui, peço que ALGUÉM da empresa Vodafone trate do assunto.Ou entre em contacto comigo por email. Meu email é marizalencar@gmail.comAgradeço antecipadamente,Mariza

VODAFONE

Para: M. D.

21/12/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .


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