Exmo.Dia 29 de abril de 2023, em andamento na nacional 113, o meu carro entrou de repente e brutalmente em travagem de emergência e parou sem conseguir pô-lo a andar de novo. O painel de controlo apresentava as seguintes avarias:avaria motor elétricorisco avaria caixa automáticamandar verificar os travõestravão imobilização acionadoMorando em Lisboa e estando de fim de semana em família no Norte, acionei o meu seguro que tratou de me fornecer um carro de substituição para voltar para a casa assim como um reboque para levar o carro para a oficina Renault Carby da abrunheira (Sintra), já que a última revisão tinha sido feita nesta oficina e que se encontra perto de casa.Dia 2 de maio, liguei para a central Renault para avisar da chegada do meu carro rebocado à oficina Carby de Abrunheira de forma a que o diagnóstico seja feito o quanto antes permitindo acionar a garantia Renault e reservar um carro de cortesia a fim de assegurar a nossa mobilidade. Neste mesmo dia, o operador indicou-me que o veículo ainda não tinha chegado à oficina… Dia 3 de maio, ligo de novo para a central Renault e o operador indica-me que o carro ainda não chegou e que ia ser contactado pela oficina quando o mesmo chegar (ou seja que não era necessário voltar a ligar para a central…).Dia 4 de maio, achando estranho o carro não ter chegado, ligo de novo para a central Renault, a operadora desta vez indica-me que o carro já tinha chegado desde o dia 02 de maio !De seguida pedi à operadora para transmitir a minha chamada para falar com a oficina de Abrunheira mas sem sucesso. A operadora não conseguiu estabelecer a ligação. Tentei de novo e de novo sempre sem sucesso até que no final do dia, liga-me o Sr F..... M..... o qual informou-me : a oficina está cheia com marcação até dia 29 de maio o meu carro não será visto até lá !os carros que chegam de reboque não tem qualquer prioridadeInformei o Sr F..... M..... : o Renault Arkana foi comprado no concessionário Renault em novembro 2022 com apenas 7000 km e apresenta uma avaria grave aos 14000 kmnão entendo porque não fui avisado da chegada do nosso veículo e porque nunca se consegue falar com a oficina quando ligamos para a central ?precisamos de uma solução urgente de mobilidade já que ficamos sem carroDia 5 de maio pela parte da manhã, decidi deslocar-me à oficina da Abrunheira para perceber se finalmente, um diagnóstico tinha sido feito foi então que o Sr E..... C....... disse-me que o meu carro ia ser visto durante a parte da tarde. Dia 5 de maio no final da tarde, não sendo possível contactar mais uma vez a oficina, decidi deslocar-me DE NOVO. Ao chegar, o carro ainda estava estacionado no mesmo lugar que o reboque o tinha deixado no dia 2 de maio!Confrontei os Srs E..... C..... e F...... M...... com esta situação, os quais acabaram por enviar um técnico a diagnosticar o carro e pediram-me para aguardar.Passado cerca de 1 hora vejo um dos técnicos pegar no carro, sair da oficina com ele e passado +/- 3 min, voltar à oficina. Logo vem ter comigo o Sr. F..... M......, entrega-me as chaves e diz-me :-Detectamos uma série de avarias as quais foram apagadas-o problema está resolvido, foi realizado uma “actualização aos censores”Saio da oficina ao volante do carro, acompanhado do meu filho de 9 anos.Passado 3 minutos, ao entrar na via rápida IC19 no sentido Sintra-Lisboa, o carro efetuou de novo uma travagem de emergência com carros lançados a alta velocidade. Foi uma sorte não termos sofrido um acidente grave !!!!No painel de controlo, de novo as mesmas mensagens de avaria.Já perto das 19h00, ligo para a Renault Assistance e peço para trazer-nos de volta para a oficina de Abrunheira. Ao chegar à oficina, peço para falar com um responsável, mas já não se encontra no local peço então ao Sr F..... M..... o relatório da reparação efetuada o qual me é negado alegando que quando uma carro se encontra na garantia, os relatórios das reparações não são fornecidos aos clientes, a sério ??? Resultado : será que a reparação foi mesmo efetuada ??? porque é que o carro chegou à oficina dia 2 de maio e que ninguém teve a iniciativa de me contactar ??? porque é que nunca se consegue falar por telefone com a oficina cada vez que ligamos para a central para obter uma informação ??? porque é que não me foi proposto/encontrado nenhum meio de mobilidade embora tenha expressado veemente esta necessidade desde o início ??? porque é que me foi negado o relatório de reparação ??? porque é que não me foi apresentado sequer um pedido de desculpas pelo sucedido ???Porque é que enquanto estava à espera que o técnico fizesse o diagnóstico, o responsável comercial da concessão disse me que “era pena que tinha comprado este carro na concessão Renault do Pombal e não na sua concessão da Abrunheira já que se tinha sido o caso, ele podia-me ter dado um jeitinho para o carro ser visto mais rapidamente” : mas que raio de conserva é está ???Além desta gestão que mancha profundamente a imagem da Renault e que viola certamente muitos princípios morais e processos elaborados pela marca, foi colocado em risco a minha integridade física assim como a do meu filho : trata-se de um acto de negligência grave e criminoso.Assim sendo, venho pedir respostas às questões colocadas e o reembolso total do preço de compra do nosso veículo já que o mesmo não apresenta todos os requisitos de conformidade pelo qual o comprei e conforme a Diretiva (UE) 2019/771, e que perdemos totalmente a confiança depositada na marca Renault.Caso não obtenha resposta às questões colocadas, assim como uma resposta favorável ao meu pedido de reembolso, não terei outra alternativa que avançar pela via judicial. CumprimentosDavid Soares