Exmos. Senhores,
No dia 09/08/2025, comprei um bilhete de Lisboa (Oriente) para Faro, com partida às 14h50 e chegada às 18h20. Cheguei atempadamente ao local correto (plataforma 32D) e, para confirmar o embarque, questionei um funcionário da FlixBus sobre qual seria a viatura correspondente ao meu bilhete.
Esse funcionário encaminhou-me, assim como a outras pessoas, para um autocarro que não tinha como destino Faro, apesar de garantir que era o correto. Após colocar a minha bagagem no porão e dirigir-me à entrada da viatura, uma outra funcionária informou-me de forma brusca que “o seu era o que ali estava à frente e já foi embora”, acrescentando que “não fui eu que a encaminhei mal, pior não? Se quiser compre outro bilhete, se não azar, porque o seu já foi”.
Expliquei que tinha sido encaminhada incorretamente por um colega dela, mas não obtive qualquer tentativa de resolução ou assistência. Perdi, assim, o valor do bilhete original, bem como tempo, e tive de adquirir de imediato outro bilhete (15h30 – 18h55), pelo mesmo trajeto, a um preço mais do dobro do primeiro, para poder chegar ao destino.
Face ao exposto, solicito que a FlixBus proceda ao reembolso do bilhete inicial ou que me compense de forma adequada, atendendo aos constrangimentos e prejuízos causados por erro de informação prestada por funcionários da empresa.
Fico a aguardar resposta, agradecendo desde já a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos.