back

Pedido de Instalação de Fibra Optica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: MEO

09/11/2018

A MEO não disponibiliza ligações de Fibra Óptica às residências em São Martinho da Gandara.Já por diversas vezes solicitei à MEO disponibilizem uma ligação por fibra.No passado mês de Setembro (mais uma vez) o meu serviço adsl esteve avariado desta vez durante 20 dias, a MEO enviou mais de 10 técnicos por diversas vezes para reparar.Como constataram o poste que traz adsl para as residências da minha zona, e para a minha casa também traz fibra, que não está instalada nas residências. Não obstante os meus insistentes apelos, aos serviços comerciais e técnicos, preferiram perder imensas horas de trabalho a mais uma vez repararem o adsl, a completarem a ligação por fibra e disponibilizarem um serviço melhor.Esta localidade embora seja rural, tem uma densidade populacional considerável, e todas as localidades vizinhas estão servidas por fibra óptica e outras soluções diferentes do adsl.Bastava eu morar 3 kms ao lado para poder escolher qual a companhia, o serviço e regatear o pacote pretendido.Como só a MEO tem infraestruturas em São Martinho da Gandara, não temos alternativa de escolha.Além do mais o serviço adsl em SMG é péssimo, de acordo com os técnicos em virtude da distancia à central, no máximo o serviço poderá chegar a 12mbits (qualquer que seja o pacote contratado) e com muito ruído.Recebi há alguns dias a seguinte resposta escrita da MEO:não existe nesta data previsão para instalação do serviço por fibraConsidero a mesma inaceitável dado que já disponibilizaram esse serviço a todas as populações vizinhas e inclusive já dispõe de infraestrutura.

Mensagens (2)

A. C.

Para: MEO

28/11/2018

A resposta que a MEO me enviou confirma implicitamente aquilo que escrevi, e que os técnicos da companhia disseram, isto é, que existe rede de fibra, mas não satisfaz a minha reclamação. Não havendo outra operadora com rede fixa disponível os clientes estão limitados na escolha, sendo que por essa razão os clientes podem até ficar financeiramente prejudicados. Neste cenário a MEO como único operador fixo, ao não disponibilizar fibra poderá até estar a conseguir obter uma facturação superior, já que os pacotes de TV Satélite + Net + Telefone são mais caros.Sendo o serviço ADSL disponibilizado muito fraco (ver reclamação inicial), que justificação há para recusarem fazer instalações de fibra?

A. C.

Para: MEO

02/01/2019

Exmos Srs, O servi&#231o adsl fornecido pela MEO em S&#227o Martinho da Gandara, n&#227o passa dos 9 no maximo 10Mbit de download, os vossos tecnicos por mais que uma vez tentaram sem sucesso colocar mais &quotfor&#231a&quot na linha mas sem sucesso, dizem que a rede n&#227o permite mais, e esta situa&#231&#227o nada tem a ver com o pacote contratado, assim que colocam a linha acima dos 10Mbit a linha &quotn&#227o aguenta&quot. Por exemplo fazer um backup de informa&#231&#227o nesta rede &#233 tenebroso. E tudo isto acontece quando temos a passar &quotpor cima da nossa cabe&#231a&quot a rede de fibra da MEO. &#201 poss&#237vel ver a rede a cruzar a freguesia, como mostra o exemplo nas fotos anexas (podem ver a localiza&#231&#227o GPS das mesmas). N&#227o haver&#225 nada que incomode mais um cliente que &#233 estar a ser mal servido, e alem disso, todos os dias ver que o seu fornecedor tem infraestruturas no local para que seja melhor servido, mas n&#227o disponibiliza. Pelo que convido algu&#233m do departamento de respostas da MEO a vir c&#225, testar o servi&#231o adsl, e verificar pessoalmente o que tenho escrito, estendo tamb&#233m este convite &#224 DECO.Aguardo a vossa resposta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.