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pedido de indemnização por danos sofridos devido a demora na ligação de Ramal.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. S.

Para: E-Redes

11/05/2022

Informo que a 26/10 foi efetuado pedido ligação de ramalA 22/12, foi solicitado pagamento de encargos iniciais, tendo os mesmos sido liquidados.A 06 janeiro foi apresentado Orçamento para ligação rede electrica, que foi pago no próprio dia, tendo sido atribuído numero CPE.Ciente de que a 30 janeiro terminava a licença de construção e consequentemente corte de energia, alertei a E-redes para a urgência da ligação.Como não era confirmada a data de ligação, realizei inumeras chamadas a reclamar demora, insistindo na urgência, tendo apresentado diversas reclamações por escrito, nomeadamente a 24, 29 e 31 março, 1, 4 e 5 abril (reclamações online e livro de Reclamações). No dia 26/03 a e-redes assumiu a demora, reconhecendo o incomodo causado, por não terem cumprido o prazo de 30 dias para conclusão da obra conforme previsto, tendo sido atribuída uma compensação de 20€.A 07 abril recebi nova resposta apresentando pedido de desculpas pela demora no processo, informando que a ligação ficou agendada para 08 abril de 2022, data em que o processo de ligação foi concluído.É inadmissível o tempo ocorrido entre o pedido de ligação e a ligação efetiva, apesar das diversas reclamações apresentadas.Importa referir que todos os pagamentos foram efetuados, bem como procedimentos solicitados, tais como contratação de empreiteiro certificado, inclusive o pagamento de um valor, solicitado a 04/04, por alegadamente ter existido policiamento no valor de 216€, situação que desconhecia. Apesar de considerar que não seria da minha responsabilidade foi efetuado pagamento para abreviar a ligação que era urgente uma vez que já tinha ocorrido corte de energia.Pelos factos alegados e que podem ser comprovados, pretendo ser compensado por todos os custos com chamadas realizadas a reclamar, deslocações a loja, transtornos causados, bem como pelo valor pago pelo alegado policiamento para procederem a ligação.Assim, considero que o valor atribuído de 20€ não compensa a demora, os custos e transtornos causados.Relembro que esta demora implicou corte de energia, situação para a qual tinha sido feito o alerta à E-redes, bem como atraso na conclusão da obra.Não se compreende ainda como podem imputar custos pelo policiamento, situação que me é completamente alheia.Pelo exposto, considero que devo ser compensado de valor nunca inferior a 500€.


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