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pedido de indemnização e resolução de sinistro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. L.

Para: OK! seguros/ Via Directa

23/06/2024

Exmos. Senhores, Com isto, entre os dias 28 de Março e 23 de Junho, entre prestações da viatura e serviços de Uber, já gastei mais de 1000,00€, continuando sem a viatura, sem saber do estado da reparação, com o meu emprego em causa, pois diariamente sou relembrado disso, pela Empresa, e com uma franquia de 1500,00€. Posto Isto, e considerando, que a Seguradora, incumpriu, em todos os prazos Legais, descritos e representados na Lei, de resposta à emissão da Ordem de Reparação, ao Tempo de Peritagem, à desmontagem, desnecessária da viatura, confirmada pela Oficina, aos custos de deslocação, ao perigo de despedimento e à falta de in formação e de resposta da Oficina, ao estado da reparação, ou a qualquer outra informação sobre o estado da viatura, ou sequer resposta aos contatos efetuados, venho por este meio, invocando tudo o supra referido, exigir uma resposta e ação por parte da Seguradora e da Oficina, sobre o estado de reparação da viatura, uma data concreta sobre quando a reparação estará terminada, e uma indeminização, pelo incumprimento legal dos prazos de ação estipulados, pela Lei, para as ações da Seguradora e da Peritagem, pelo perigo de furto, devido à não resposta da Oficina aos meus contatos, da viatura, pelos gastos com deslocações, que foram superiores ao que seriam se tudo tivesse ocorrido nos prazos legais, pelo perigo de despedimento e pelos danos éticos e morais, da Oficina e da falta de ação da Seguradora, ao facto de continuar a pagar mensalidades de um veiculo que não posso usufruir por sucessivas quebras de prazos legais, não respostas, questões sem sentido, e face ao supra descrito, cujo valor justo, seria de 1500€, valor igual ao da franquia aplicada à apólise supra referida. Desta forma, solicito que a Seguradora e Oficina, me contatem, formalmente, sobre o estado da viatura, prazo real da data da reparação da viatura e assumam, entre as partes, os encargos com franquia, de reparação, como forma de compensação pelos incumprimentos legais, pelos custos de deslocações, superiores ao que deveriam ser, pelo perigo de despedimento, pelos danos morais e éticos, de ambas as partes, e pelo desencadear de crises de ansiedade, e ataques de pânico, diagnosticados pela Psiquiatra que acompanha o tratamento da minha depressão. Caso não obtenha uma resposta afirmativa, ao supra solicitado, enveredarei pelas vias judicias, para a resolução desta situação e avançando para uma indeminização, superior à supra indicada. Aguardo uma resposta, no prazo estipulado pela Lei e uma resolução/comunicação, dentro dos prazos legais, entre a Seguradora e a Oficina, pois em caso de não resposta, darei entrada a um processo de roubo de viatura, por parte da Oficina, com conivência e conhecimento da Seguradora. Com os melhores cumprimentos, Luís Lourenço


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