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Pedido de devolução do sofá

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. D.

Para: Tendencias Inesperadas, LDA

19/10/2023

Exmos. Srs. Venho por este meio manifestar o meu desagrado com a compra que fiz na Expo Porto Santo 2023, nomeadamente um sofá cama Moscovo em “L” com a fatura nº 2023/123 e data de 30 de setembro de 2023.Na Expo, ao manifestar o meu interesse em fazer a compra do sofá e, ao referir que o mesmo era o oposto do que eu pretendia, ou seja, o sofá exposto para venda era com o “L” para o lado direito e eu pretendia um com o “L” para o lado esquerdo, estando de frente para o sofá conforme mencionei à vendedora, Dª Ana. A mesma, na altura da compra, informou-me que não haveria qualquer problema pois tinham o mesmo sofá em stock e que caso o comprasse iriam entregá-lo em minha casa antes de regressarem ao continente.Passado alguns dias, quando fui montar o sofá, reparei que uma das partes não se encaixava com a outra. Depois de várias tentativas para tentar falar com o senhor, expus a situação com a qual me deparei ao tentar montar o sofá. O senhor respondeu-me logo que o sofá era reversível e que poderia mudar o braço de lado. Mandei várias fotos no WhatsApp e mostrei que era impossível mudar o braço do sofá sem o danificar. O senhor insistiu que era possível e que regressaria em Outubro ao Porto Santo para fazer entregas de encomendas e que ia tratar do assunto do sofá.Voltei a entrar em contacto com o senhor para perguntar-lhe se já tinha uma data específica para vir ao Porto Santo e respondeu-me que só viria em Novembro.Não estou disposto a esperar tanto tempo para reparar o erro que não foi meu e que, segundo verifiquei, não dá para corrigir sem danificar o sofá! Saliento também que, além das peças que estão erradas, o sofá é muito quente e desconfortável.Pretendo fazer a devolução do sofá o mais rápido que possível pois, segundo o decreto lei (art.10º do DLnº24/2014, de 14 de fevereiro) tenho, por direito, 14 dias para fazer a devolução do artigo adquirido sem custos acrescidos para o consumidor e a contar da data da fatura.Gostaria de acrescentar que no dia 10 de outubro, mesmo dia da reclamação, enviei um email à empresa Tendencias Inesperadas e no dia seguinte enviei uma carta por correio registado e, passado mais de uma semana ainda não obtive resposta por parte da empresa.Aguardo os vossos comentários.Atentamente, Nuno Drumond


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