Exmos. Senhores,
Em junho de 2023 aderi ao serviço edreams Prime pagando uma anuidade. Usei o meu cartão de crédito da Cetelem (Banco CTT). A 02 de junho de 2024, verifico que me foi cobrada nova anuidade sem eu ter solicitado a mesma. Liguei para o apoio ao cliente da edreams a dizer que queria cancelar a subscrição uma vez que não tinha tido nenhuma vantagem nessa adesão e nem tinha sido informada que seria renovável. O colaborador disse que por já ter sido cobrada não me podiam devolver a mesma, mas que me dariam um voucher para minimizar o prejuízo desse ano. Aceitei, mas por telefone pedi especificamente que anulassem a subscrição para os anos seguintes. Posto isto, estava descansada que a subscrição tinha sido cancelada após o meu telefonema. Este ano, a 02/06/2025 voltam a usar os dados do meu cartão de crédito para uma subscrição que anulei há 365 pelo telefone. Ligo para o apoio ao cliente (colaborador Dinis) que me informa exatamente do mesmo do ano anterior incluindo a situação de emissão de voucher e diz que só podia ter cancelado o serviço pela APP. Volto a referir que não quero ter nada a ver com a Edreams e que nunca mais vou comprar nenhum voo por essa agência. Pedi o estorno por email ao qual a resposta que me foi dada foi a seguinte: "A renovação automática foi desativada para o seu plano Prime.
No final do seu período de subscrição a 02/06/2026, a taxa de renovação não será cobrada e a subscrição expira. Isto significa que deixará de ter acesso aos descontos e às vantagens Prime." Ora se ontem depois de ter ligado muito zangad para a linha direta a cancelar o serviço ele foi desativado, porque não efetuaram esse pedido a 04/06/2024 quando o solicitei? Isto é fraude. Acuso a edreams por este esquem que fazem com os clientes anos consecutivos. Há que para isto. Exijo a devolução do dinheiro que me foi cobrado no Cartão de Crédito. O cancelamento foi feito em 2024 pela mesma via que o fiz ontem. A chamada está gravada. Ouçam-na e o colaborador que pague do bolso dele.
É o único cartão de crédito que tenho e vou cancelá-lo assim que isto estiver resolvido. Agradeço o apoio da DECO.
Cumprimentos.