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Pedido de desvio de traçado MEO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. B.

Para: MEO

28/04/2022

Em novembro de 2021 fiz um pedido de desvio de traçado na loja da MEO de Famalicão. Este pedido foi motivado por duas razões: 1) a localização do poste colide com a construção de muros nesse terreno 2) os fios que conectam ao poste atravessam algumas árvores que irão ser abatidas. Como tal, e seguindo as instruções que me foram dadas, procedi ao preenchimento de um formulário a solicitar o desvio do poste e entreguei-o em loja. Infelizmente o tempo que dispensei a processar este pedido foi infrutífero, visto que 5 meses passados e o poste continua no mesmo lugar. Mais grave ainda, foi em 12 de abril de 2022 ter-me deslocado novamente à loja para saber o motivo da demora e a assistente de loja ter-me informado que o processo tinha sido encerrado, (em dezembro de 2021), uma vez que o técnico não viu indícios de obras. Esta situação desagradou-me muitíssimo, porque o pedido foi realizado com a máxima antecedência (antes do início das obras) para evitar atrasos nos trabalhos do terreno e mesmo assim o meu problema continua por ser resolvido e agora com graves constrangimentos práticos e económicos, uma vez que iniciei os trabalhos no terreno. Da situação que acabei de relatar há vários aspectos que gostaria de destacar e que me deixaram muito descontente com a MEO: 1) A justificação dada pela empresa parece-me ilegítima (o poste está em terreno alheio, e como proprietária parece-me óbvio que devam proceder à sua remoção com ou sem obras a decorrerem). 2) o processo foi encerrado e eu não fui informada do mesmo (saliento que o pedido para a remoção do poste teve de ser realizada por escrito com o preenchimento dos meus dados, e-mail, tlmv, morada). Para além disso, fiquei muito chocada por perceber que a solicitação de desvio de traçado, tal como o que tive de realizar, tem de se feito de uma de duas formas: ou na loja, o que obrigada a deslocação do interessado a uma loja MEO, ou na área do cliente do site da MEO, mas só para clientes MEO. Não podendo recorrer a nenhum deste método, os clientes podem optar pela chamada telefónica a qual é taxada ao minuto. A mim parece-me um absurdo e uma clara tentativa de calar o interessado, talvez pelo cansaço.Posto isto, gostaria de solicitar a resolução da minha questão o mais breve possível, caso contrário temo que as atividades a decorrerem no terreno possam culminar com a queda do poste acidentalmente incorrendo em prejuízos materiais e também para os clientes MEO.


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