back

pedido de cobrança de divida da indebt/medicare

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

T. R.

Para: Indebt

21/01/2026

A medicare que eu usufruia desde 2019, quando tentei cancelar, a mesma não permitiu, pois dizia que estava vinculado, sem eu ter sido informado ou assinado nada para com eles, tentei desistir em 2024, inclusivé enviei email, e continuaram a cobrar, pedi as gravações de cahamadas em como eu concordava com tudo o que diziam e nunca me enviaram, agora enviaram tudo para a empresa indebt, à qual praticamente duplicou o valor do pedido da divida. Divida essa que eu expus o email a cancelar o contracto e alegrama que só para o ano seguinte , e iriam -me cobrar 1 ano de serviço até desvincular-me deles. É abusiva a medicare e fraudulenta, nem os contractos da Anacom duram tanto, já desde 2019 a 2024 a pagar, e teria que continuar. Agora a empresa indebt faz-me chamadas com teores de ameaças... Nunca falhei um pagamento, e quando tentei a rescisão não a permitiam, pedi gravações ou contractos assinados por mim em como concordava com isto, e nada!

Mensagens (3)

Indebt

Para: T. R.

22/01/2026

Boa tarde Exmos. Senhores, Acuso receção do vosso e-mail e espero que se encontrem bem. No seguimento do mesmo, cumpre-nos esclarecer que só no dia 21 de janeiro de 2026 é que conseguimos falar com o cliente, e ficou acordado o mesmo reenviar-nos o e-mail com o pedido de cancelamento para o processo em questão ser analisado. Salientamos que os nossos contactos são para informar os clientes dos valores vencidos para em conjunto com a MEDICARE ser resolvido de acordo com as condições aceites. Face ao exposto, aguardamos que o cliente faça-nos chegar a documentação solicitada para o endereço de e-mail que recebeu na mensagem que enviámos no dia de ontem ( após conversa telefónica). Mais uma vez, manifestamos a nossa disponibilidade para prestar qualquer esclarecimento que seja necessário. Ao dispor. Antecipadamente gratos. Os melhores cumprimentos. Ricardo Sousa Responsável Dep. Contencioso contencioso@indebt.pt Tel.:+351.211.579.350 Fax:+351.218.017.056 Tlm:+351.935.272.211 Av. Marechal Craveiro Lopes, nº8B - 2º Dto - 1700-284 Lisboa Por favor, tenha em consideração o ambiente antes de imprimir este e-mail. AVISO A presente mensagem e eventuais anexos são suscetíveis de conter informação considerada confidencial e sujeita a sigilo profissional. Se recebeu esta mensagem indevidamente ou não consta na lista de pessoas indicadas no cabeçalho, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail. Em tal situação, agradecemos que elimine a presente mensagem e que informe o emissor de tal facto. DISCLAIMER Privileged or confidential information may be contained in this message or attachments. If you receive it by mistake or you are not one of the intended recipients of the message, you must not use, distribute or copy this e-mail. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.

T. R.

Para: Indebt

22/01/2026

Não acordei nada com ninguém, nem tanto recebi mensagem. Assim como já disse e volto a dizer, já tornando isto repetitivo. Não reconheço qualquer dívida em relação à empresa Indebt. Não existe qualquer contrato assinado ou vínculo contratual válido entre mim e a empresa Medicare que justifique a cobrança que estão a tentar efetuar. Invoco, para fundamentar esta minha posição, o seguinte: • Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, Artigo 5º, nº 7, que estabelece que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços”. • Código Civil, Artigo 476.º (pagamento indevido), que protege contra exigência ou cobrança de valores que não foram devidos. • Código do Consumidor, Artigo 42, que proíbe a cobrança de dívidas de forma abusiva, vexatória ou que exponha o consumidor a constrangimentos ou ameaças. Assim, recuso todas as cobranças efetuadas pela Indebt e exijo a cessação imediata de todas as comunicações referentes a este assunto. Informo que, caso persistam a cobrança e os contactos, apresentarei queixa junto das entidades competentes. Aguardo confirmação por escrito do arquivamento deste assunto.

Indebt

Para: T. R.

22/01/2026

Boa tarde Exmos. Srs., Acusamos receção do vosso e-mail, e espero que se encontrem bem. No seguimento do mesmo, informo que já respondemos hoje ao e-mail recebido pelo titular do plano infra. Pelo que, aguardamos resposta ao mesmo, para darmos seguimento ao assunto. Ao dispor. Antecipadamente gratos. Os melhores cumprimentos. Ricardo Sousa Responsável Dep. Contencioso contencioso@indebt.pt Tel.:+351.211.579.350 Fax:+351.218.017.056 Tlm:+351.935.272.211 Av. Marechal Craveiro Lopes, nº8B - 2º Dto - 1700-284 Lisboa Por favor, tenha em consideração o ambiente antes de imprimir este e-mail. AVISO A presente mensagem e eventuais anexos são suscetíveis de conter informação considerada confidencial e sujeita a sigilo profissional. Se recebeu esta mensagem indevidamente ou não consta na lista de pessoas indicadas no cabeçalho, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail. Em tal situação, agradecemos que elimine a presente mensagem e que informe o emissor de tal facto. DISCLAIMER Privileged or confidential information may be contained in this message or attachments. If you receive it by mistake or you are not one of the intended recipients of the message, you must not use, distribute or copy this e-mail. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.