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Pedido de Cancelamento Ignorado e Tentativas de Pressão para Manutenção de Contrato Não Utilizado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. D.

Para: Fitness UP

25/10/2024

Gostaria de registrar uma reclamação contra Fitness Up empresa que considero estar agindo de má fé ao ignorar o meu pedido de cancelamento e devolução do valor pago, após eu não ter utilizado nenhum dos serviços oferecidos. Em 16/10/2023, entrei em contato com a empresa solicitando o cancelamento imediato do contrato e o ressarcimento integral do valor pago, pois até o momento não usufruí de qualquer serviço do plano contratado. A resposta do ginásio chegou apenas em 22/10/2023, citando uma cláusula que diz: "O sócio tem direito a uma consulta de nutrição por cada trimestre de vigência do presente contrato, que deverá ser previamente marcada pelo mesmo, sempre de acordo com a disponibilidade da nutricionista quanto à hora e dia da respetiva sessão. A não marcação ou não comparência na sessão, qualquer que seja o motivo, será considerada.” Após esse e-mail, a empresa passou a me contatar diariamente, insistindo para que eu agendasse uma consulta de nutrição, a qual eu nunca manifestei interesse em marcar. Acredito que a intenção dessas chamadas seja invalidar o meu pedido de cancelamento, com base na cláusula que considera a não marcação como um “uso” do serviço. É claro que, se o ginásio tivesse interesse em resolver a situação de forma honesta e transparente, teria processado o cancelamento conforme solicitado, ao invés de iniciar contatos insistentes apenas após eu formalizar o meu pedido de cancelamento e reembolso. Considero esta prática abusiva e uma tentativa de pressionar o consumidor a desistir de um direito claramente devido. Reitero que nunca usufruí de qualquer serviço do ginásio e espero uma resolução definitiva, com o cancelamento do contrato e a restituição total do valor pago, conforme determina a Lei de Defesa do Consumidor. Agradeço à DECO pelo suporte na resolução desta questão e à empresa por atender ao meu pedido dentro dos padrões éticos e legais de consumo. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: B. D.

30/10/2024

Bom dia Acusamos a recepção da reclamação. Contudo para que possamos analisar a mesma e dar o devido seguimentonecessitamosdos seguintes dados da Sócia: - NIF - Nº telefone - Clube onde fez a sua adesão UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


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