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Pedido de cancelamento de serviço, pedido de pagamento de faturas em prestações, valores errados

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

L. S.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

14/12/2024

Exmos. Senhores, Na qualidade de cliente com o nif 208245430, venho, por este meio, relembrar a rescisão do meu contrato efetivada em 30 de outubro de 2024, data em que foi levantado o contador de gás propano canalizado. Os vossos serviços desde junho de 2024 que tem vindo a funcionar mesmo muito mal, desde faturas que deixei de receber durante meses, sempre que telefonava ou enviava emails não tinha resposta. Quando cancelei o serviço por mudar de casa, tive que insistir várias vezes ao telefone e por email para que ficasse resolvido antes de eu deixar a casa, entretanto recebi as faturas que não enviavam há cerca de 3 meses, todas juntas, pedi 2 ou 3 vezes na linha de apoio para fazer um acordo de pagamento e era aceite, mas nunca cheguei a receber informações sobre isso e como se não bastasse continuo a recebe faturas com período de faturação após o cancelamento do serviço e levantamento do contador. Considerando o exposto, venho reiterar que o atraso na efetivação desta rescisão e de faturação e respetivo acordo de pagamento é da vossa inteira responsabilidade, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta atuação e não pago nada para além da data de levantamento do contador nem pago as faturas que vieram todas juntas por culpa vossa, sem ser por acordo de pagamento, pois de outra forma não tenho possibilidade de pagar. Livro-me de qualquer responsabilidade em qualquer dos assuntos aqui expostos, pois se o vosso sistema não está a funcionar bem é inteira e exclusivamente responsabilidade da Galp Gás. Cumprimentos, Liliana Santos

Mensagens (2)

L. S.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

18/12/2024

Recebi hoje um SMS por parte da empresa casa Galp, que não sei o que é mas sendo Galp deve pertencer tudo ao mesmo a informar que o meu contrato com essa empresa está ativo desde 17/12/2024. Mas andam a brincar comigo???? Que raio de contrato é esse, se a única coisa que fiz foi cancelar o serviço que tinha com a Galp numa morada onde já não estou e neste momento não tenho qualquer serviço da Galp. Seja o que for que estejam a fazer com os meus dados é bom que anulem ou retifiquem, pois caso contrário vou falar com o meu advogado e colocar um processo contra a Galp por tudo o que já expliquei anteriormente juntando mais esta situação. Aguardo um contacto urgente por parte da Galp, Casa Galp, Galp não sei das quantas, seja lá a empresa Galp que for para que me esclareçam tudo e façam de uma vez por todas o que têm a fazer!

Assistência solicitada 30 dezembro 2024

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: L. S.

20/02/2025

Referência: R-4452087-K1L3 Cara Cliente Liliana dos Santos, Agradecemos o seu contacto através do Portal DECO, registado em 14/12/2024 com o número 11677454, relativo à rescisão e faturação do contrato associado ao local de fornecimento situado na Rua Barão 1591 rc dto - Loureiro - 3720-069 Oliveira de Azeméis, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Esclarecimentos sobre rescisão e faturação de gás Lamentamos a demora na nossa resposta, bem como o incómodo causado, e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente ao assunto exposto. Como ponto prévio, gostaríamos de apresentar as nossas desculpas pelo atraso verificado na conclusão do processo de rescisão contratual, assim como na correção das faturas emitidas após o levantamento do contador. Após análise ao sucedido, informamos que o sistema de faturação do serviço de GPL Canalizado sofreu alterações a partir do final de junho de 2024, impactando a emissão e o envio de faturas. Como consequência, reconhecemos que ocorreram constrangimentos na emissão atempada das faturas associadas ao seu contrato, que apenas passaram a ser emitidas a partir de 24/10/2024: Fatura nº K2414/14000268632, no valor de 66,04 €, emitida a 24/10/2024, referente ao período de 27/06/2024 a 07/08/2024, correspondente a um consumo de 13 m³ (entre as leituras reais de 399 m³ e 412 m³). No entanto, apenas foram cobrados 10 m³, dado que os 3 m³ remanescentes já tinham sido faturados anteriormente; Fatura nº K2414/14000268633, no valor de 28,13 €, emitida a 24/10/2024, referente ao período de 08/08/2024 a 06/09/2024, correspondente a um consumo de 4 m³ (leituras de 412 m³ a 416 m³); Fatura nº K2414/14000268634, no valor de 41,28 €, emitida a 24/10/2024, referente ao período de 07/09/2024 a 07/10/2024, correspondente a um consumo de 6 m³ (leituras de 416 m³ a 422 m³); Fatura nº K2414/14000310232, no valor de 47,83 €, emitida a 12/11/2024, referente ao período de 08/10/2024 a 08/11/2024, correspondente a um consumo de 7 m³ (leituras de 422 m³ a 429 m³); Fatura nº K2414/14000391641, no valor de 41,07 €, emitida a 13/12/2024, referente ao período de 09/11/2024 a 06/12/2024, correspondente a um consumo de 6 m³ (leituras de 429 m³ a 435 m³); Tendo em conta que o contador foi removido do local com uma leitura final de 426 m³, em 30/10/2024, procedemos à retificação dos consumos e do termo fixo faturados a partir dessa data, com a emissão das seguintes notas de crédito: Nota de Crédito nº K2415/15000028211, no valor de 56,19 €, emitida em 20/12/2024, que procede à devolução de 9 m3 entre as leituras de 435 m3 e 426 m3; Nota de Crédito nº K2512/12000002652, no valor de 4,80 €, emitida em 10/02/2025, que procede à devolução do termo fixo propano relativo ao período entre 31/10/2024 a 08/12/2024. Os créditos emitidos regularizaram parcialmente o montante total em aberto, restando um valor em dívida de 163,36 €. Conforme solicitado, foi elaborado um Plano de Pagamento em 6 prestações, cujo documento informativo enviamos em anexo. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que considere necessários. Para qualquer dúvida, fale connosco! Online:galp.com Email: linhagalpgas@galp.com Telefone:210 058 800 (custo da chamada para rede fixa nacional)dias úteis das 9h às 21h Linha Emergência Galp: 800 249 249 (Chamada gratuita) Com a melhor energia ao seu dispor, Cláudia Luz Serviço a Clientes Galp galp.com ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Sat Dec 14 2024 12:30::25 GMT+0000 (Western European Standard Time) Para: linhagalpgas@galp.com; Assunto: Pedido de cancelamento de serviço, pedido de pagamento de faturas em prestações, valores errados CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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