Referência: R-4452087-K1L3
Cara Cliente Liliana dos Santos,
Agradecemos o seu contacto através do Portal DECO, registado em 14/12/2024 com o número 11677454, relativo à rescisão e faturação do contrato associado ao local de fornecimento situado na Rua Barão 1591 rc dto - Loureiro - 3720-069 Oliveira de Azeméis, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Esclarecimentos sobre rescisão e faturação de gás
Lamentamos a demora na nossa resposta, bem como o incómodo causado, e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente ao assunto exposto.
Como ponto prévio, gostaríamos de apresentar as nossas desculpas pelo atraso verificado na conclusão do processo de rescisão contratual, assim como na correção das faturas emitidas após o levantamento do contador.
Após análise ao sucedido, informamos que o sistema de faturação do serviço de GPL Canalizado sofreu alterações a partir do final de junho de 2024, impactando a emissão e o envio de faturas.
Como consequência, reconhecemos que ocorreram constrangimentos na emissão atempada das faturas associadas ao seu contrato, que apenas passaram a ser emitidas a partir de 24/10/2024:
Fatura nº K2414/14000268632, no valor de 66,04 €, emitida a 24/10/2024, referente ao período de 27/06/2024 a 07/08/2024, correspondente a um consumo de 13 m³ (entre as leituras reais de 399 m³ e 412 m³). No entanto, apenas foram cobrados 10 m³, dado que os 3 m³ remanescentes já tinham sido faturados anteriormente;
Fatura nº K2414/14000268633, no valor de 28,13 €, emitida a 24/10/2024, referente ao período de 08/08/2024 a 06/09/2024, correspondente a um consumo de 4 m³ (leituras de 412 m³ a 416 m³);
Fatura nº K2414/14000268634, no valor de 41,28 €, emitida a 24/10/2024, referente ao período de 07/09/2024 a 07/10/2024, correspondente a um consumo de 6 m³ (leituras de 416 m³ a 422 m³);
Fatura nº K2414/14000310232, no valor de 47,83 €, emitida a 12/11/2024, referente ao período de 08/10/2024 a 08/11/2024, correspondente a um consumo de 7 m³ (leituras de 422 m³ a 429 m³);
Fatura nº K2414/14000391641, no valor de 41,07 €, emitida a 13/12/2024, referente ao período de 09/11/2024 a 06/12/2024, correspondente a um consumo de 6 m³ (leituras de 429 m³ a 435 m³);
Tendo em conta que o contador foi removido do local com uma leitura final de 426 m³, em 30/10/2024, procedemos à retificação dos consumos e do termo fixo faturados a partir dessa data, com a emissão das seguintes notas de crédito:
Nota de Crédito nº K2415/15000028211, no valor de 56,19 €, emitida em 20/12/2024, que procede à devolução de 9 m3 entre as leituras de 435 m3 e 426 m3;
Nota de Crédito nº K2512/12000002652, no valor de 4,80 €, emitida em 10/02/2025, que procede à devolução do termo fixo propano relativo ao período entre 31/10/2024 a 08/12/2024.
Os créditos emitidos regularizaram parcialmente o montante total em aberto, restando um valor em dívida de 163,36 €.
Conforme solicitado, foi elaborado um Plano de Pagamento em 6 prestações, cujo documento informativo enviamos em anexo.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que considere necessários.
Para qualquer dúvida, fale connosco!
Online:galp.com
Email: linhagalpgas@galp.com
Telefone:210 058 800 (custo da chamada para rede fixa nacional)dias úteis das 9h às 21h
Linha Emergência Galp: 800 249 249 (Chamada gratuita)
Com a melhor energia ao seu dispor,
Cláudia Luz
Serviço a Clientes Galp
galp.com
------------------- Mensagem original -------------------
De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ;
Recebido: Sat Dec 14 2024 12:30::25 GMT+0000 (Western European Standard Time)
Para: linhagalpgas@galp.com;
Assunto: Pedido de cancelamento de serviço, pedido de pagamento de faturas em prestações, valores errados
CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address.