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Pedido de cancelamento da compra e devolução do valor pago

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: EL CORTE INGLÉS

15/02/2021

Pedido nº 2103094008281NIF: 175251169Ex. mos Senhores,Fiz uma compra no dia 31/01/2021 via online com o número de pedido 2103094008281 com a entrega prevista para 06/02/2021. No dia 06/02/2021 recebi email do apoio online do El Corte Inglês a pedir desculpa pelo atraso e agendar novamente a entrega para o dia 08/02/2021.No dia 08/02/2021 enviei email para o apoio online ( apoio.lojaonline@elcorteingles.pt) a perguntar qual o ponto de situação da minha entrega.No dia 10/02/2021 recebi email do apoio online a dizer: Acabámos de sublinhar a urgência do seu pedido junto do nosso armazém, será prontamente informado aquando expedição para a sua morada.Apesar de estarmos a fazer todos os esforços para concluir o seu processo de encomenda, não podemos naturalmente deixar de lamentar o transtorno que o mesmo lhe está a causar.No dia 12/02/2021 liguei para o número de apoio ao cliente (213532020) e solicitei o cancelamento da encomenda por estar insatisfeito pelo atraso na entrega e pedi também a devolução do valo pago para a minha conta bancária.No dia 13702/2021 recebi email do apoio online a dizer: No seguimento do seu contacto relativo ao pedido acima mencionado, informamos que, contactámos a transportadora, no sentido de verificar o motivo de atraso na entrega. A informação que temos por parte da mesma, é que foram efetuadas duas tentativas de entrega, a 08/02 e 09/02, sem sucesso, assim como diversos contactos para o número de telefone associado ao pedido, sem sucesso, pois encontrava-se desligado. Verificámos que ao dia de ontem, 12/02, solicitou o cancelamento do pedido. Uma vez que o mesmo se encontra em trânsito junto da transportadora, não nos é possível proceder ao cancelamento. Neste sentido, questionamos se pretende uma nova tentativa de entrega, e neste caso solicitamos que nos confirme o contacto telefónico e/ou nos providencie um número alternativo. Caso não tenha intenção de receção do pedido, solicitaremos à transportadora a devolução do mesmo ao nosso armazém, para posterior reembolso.No dia 13/02/2021 respondi ao email recebido dizendo:Obrigado pela vossa resposta à qual agradeço.É muito estranho tudo aquilo que a transportadora afirma ter ocorrido.Não confirmo nenhuma tentativa de contato e nos períodos referidos tive sempre o telemóvel ligado. Mais informo que tenho o telemóvel sempre ligado mesmo durante a noite.Confirmo o meu pedido de cancelamento da compra online e agradeço devolução do respetivo valor para a minha conta bancária o mais breve possível.Hoje dia 15/05/2021 recebi email do apoio online a dizer: Vimos por este meio solicitar uma resposta ao email infra, de modo a solucionar o ocorrido com a maior brevidade possível.Aguardamos uma resposta de forma a agir em conformidade.Hoje dia 15/02/2021 enviei email para o apoio online a dizer:Na sequência do contacto telefónico para o vosso nº 213532020 havido hoje (15/02) de manhã, venho mais uma vez, confirmar o pedido de cancelamento de 12/02 e confirmado por email para o endereço apoio.lojaonline@elcorteingles.pt no dia 13/02 em resposta ao vosso email de 13/02.Passaram-se mais de 72 horas desde o meu pedido, pelo que agradeço a devolução do respetivo valor para a minha conta bancária o mais breve possível.

Mensagens (3)

M. G.

Para: EL CORTE INGLÉS

17/02/2021

Venho acrescentar à reclamação, sobre o serviço de apoio online, os factos seguintes:1- As chamadas para o número do serviço online (213 532 020), não têm consequência, dizem muita coisa, mas não fazem nada em concreto. Não conseguem responder nem quando a encomenda foi entregue à transportadora, nem dizer a previsão da entrega da encomenda. Como se pode comprovar nas várias chamadas gravadas que fiz no dia 08/02 e 10/02.2- O serviço por email para o endereço indicado (apoio.lojaonline@elcorteingles.pt), nem sempre respondem, e quando respondem é com respostas formatadas e automáticas e sem objetividade para as questões levantadas. Concretamente para o meu email de 13/09 disseram na chamada telefônica gravada no dia 15/02 (entre as 11h e 12 h) que não tinham recebido o email referido o que é muito estranho, os meus outros emails foram todos recebidos.Face ao exposto, agradeço resolução o mais breve possível.

M. G.

Para: EL CORTE INGLÉS

19/02/2021

EM RESUMO:1. Desde o dia 12/02/2021 que estou a enviar emails e a ligar para o apoio ao cliente online a pedir o cancelamento da minha encomenda e o reembolso no valor de 472,70 € para a minha conta bancária, mas continuo sem resolução.2. Faz hoje 7 dias (uma semana) que o El Corte Inglés ainda não devolveu o valor pago pelo cliente em 30/01/2021, nem respondeu aos vários emails enviados em 13/02 e 15/02.3. Trata-se de uma encomenda que foi cancelada por atraso na entrega, não vejo qual o constrangimento de devolver o dinheiro ao cliente e muito menos a demora no processo.

M. G.

Para: EL CORTE INGLÉS

22/02/2021

CONCLUSÕES:1. Finalmente hoje dia 22/02 foi resolvido o reembolso com a transferência no valor de 472,70 € para a minha conta bancária, passados 10 dias do pedido de cancelamento (12/02).2. O Serviço de Apoio Online do El Corte Inglés não funciona e é mentiroso, inconsequente, inadmissível e incompetente. 3. Nunca mais vou comprar nada online e vou divulgar o péssimo serviço junto da família, amigos e conhecidos. 4. Estou convencido se não tivesse apresentado reclamação na DECO PROTESTE não teria resolvido tão rapidamente o pedido de reembolso. Foi muito útil o vosso apoio. Muito obrigado.


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