Viagem de Lisboa-Belgrado, 29/Out./2024,
Air Serbia, 17H20 – 22H10
Pedido de assistência não efectuado com impedimento da viagem.
Após ter efetuado o «check-in», antes das 15 horas, com a solicitação de assistência no aeroporto de Lisboa, já efetuada noutras viagens, foi-me indicada uma «zona de espera». Esta solicitação é devido a invalidez (prótese ortopédica numa perna).
Todavia, como pelas 16H40, ninguém apareceu, acabei por voltar ao citado «check-in», que imediatamente tentou resolver este problema. Efetuaram telefonemas e, num carrinho, tentaram levar-me até à porta de embarque, mas esta já estava encerrada. Igualmente, tal foi possível devido ao empenho de outros funcionários (segurança e alfândega) do aeroporto.
Procurando saber uma resposta do «MyWay», ficou-se a saber, segundo essa sua resposta, que não tinham recebido qualquer pedido de assistência para Belgrado. Depois, os mesmos dois funcionários encontraram uma das minhas malas, acabando por saber que a segunda mala não tinha sido retirada do avião e que seguiu para Belgrado.
Consequências
Além de ter só conseguido um bilhete de avião (Air Serbia) para Belgrado (31/Out./2024) com o custo de 211 euros, foi-me ainda anulada sem reembolso a viagem que tinha custado 117 euros para outra viagem de Belgrado para Lisboa (27/Mar./2025),
Outrossim, o prolongamento da estadia teve mais custos (alojamento a transportes).
Assim, com a seguinte aquisição do mencionado bilhete de avião anulado, o custo total desta falha na confirmação e cumprimento de um pedido de assistência por parte do Aeroporto de Lisboa ser-me-á cerca de 600 (seiscentos) euros.
Anexos :
2 Bilhetes (29/X e 31/X)
Bagagem (29/X)
Bilhete de Identidade
Declaração de Incapacidade