back

Pedido de apoio para reembolso integral – Encomenda PT2202755766 – Decathlon Portugal

Em curso Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

R. M.

Para: Decathlon Portugal

09/08/2025

Adquiri duas bicicletas na loja online da Decathlon (PT2202755766) em abril/2025. Em menos de 3 meses, uma delas apresentou falha grave de segurança: o banco soltou-se durante o uso normal. Reportei à empresa em junho e solicitei devolução com reembolso integral. Após várias trocas de e-mails e uma reclamação no Livro de Reclamações, a Decathlon recolheu os produtos, mas recusou o reembolso, alegando que o prazo de 30 dias expirou e que o problema era apenas um “aperto pontual”. Não se trata de devolução por arrependimento, mas de falta de conformidade, abrangida pelo DL 84/2021, que garante ao consumidor o direito à resolução do contrato no prazo de 2 anos. A reparação unilateral sem meu consentimento não elimina este direito. Solicito apoio da DECO para exigir o reembolso integral, considerando a quebra de confiança na segurança e a frustração da finalidade do bem.

Mensagens (2)

Decathlon Portugal

Para: R. M.

09/08/2025

Ana Amado (Decathlon) 9 de ago. de 2025, 17::08 GMT+1 Estimado cliente, Acusamos a receção da sua reclamação. Para resolução da situação em apreço solicitamos que nos contacte diretamente através do nosso apoio ao cliente:apoiocliente@decathlon.com Com os melhores cumprimentos, Desportivamente, Ana Amado Reclamacao DECO 9 de ago. de 2025, 11:45 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Este email é um serviço de Decathlon. Fornecido por Zendesk [VGDLYR-VMKJL]

Decathlon Portugal

Para: R. M.

10/08/2025

Olá Reclamacao DECO, Como avalia o suporte recebido? Bom, estou satisfeito Mau, estou insatisfeito Lembramos-lhe aqui, de que situação se trata: Ana Amado (Decathlon) 9 de ago. de 2025, 17::08 GMT+1 Estimado cliente, Acusamos a receção da sua reclamação. Para resolução da situação em apreço solicitamos que nos contacte diretamente através do nosso apoio ao cliente:apoiocliente@decathlon.com Com os melhores cumprimentos, Desportivamente, Ana Amado Reclamacao DECO 9 de ago. de 2025, 11:45 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Este email é um serviço de Decathlon. Fornecido por Zendesk [VGDLYR-VMKJL]

Assistência solicitada 10 agosto 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.