back

Pedido de apoio – Má qualidade da água e faturação excessiva sem resolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

B. A.

Para: ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

20/06/2025

Exmos. Senhores, Gostaria de solicitar o vosso apoio na resolução de uma situação que afeta a minha família e que, até ao momento, não mereceu qualquer resposta por parte da entidade fornecedora de água da minha área de residência. Apesar de uma visita técnica ter atestado a conformidade da água, continuam a registar-se anomalias recorrentes: Água barrenta a sair das torneiras durante vários minutos; Presença de sedimentos visíveis que já danificaram utensílios domésticos; Despesas mensais muito elevadas (faturas entre 50€ e 70€), incompatíveis com o serviço efetivamente prestado; Falta de resposta por parte da entidade a todas as comunicações escritas. Somos especialmente sensíveis a esta situação, pois temos dois bebés pequenos em casa, sendo o uso de água com esta qualidade um risco inaceitável. Além disso, para garantir água minimamente limpa, somos forçados a deixar correr a água vários minutos, o que agrava ainda mais a fatura, sem que haja qualquer reconhecimento ou correção por parte da fornecedora. Face à ausência de resposta e de medidas corretivas, venho solicitar o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: Avaliação técnica independente da água; Responsabilização da entidade por danos materiais e potenciais riscos à saúde; Reavaliação e eventual reembolso de valores cobrados indevidamente. Tenho à disposição documentação de suporte. Agradeço imensamente a vossa atenção e aguardo o vosso aconselhamento sobre os próximos passos a tomar.

Mensagens (4)

ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

Para: B. A.

20/06/2025

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual foi registado com o número ID em epígrafe, que deverá utilizar em futuros contactos. Informamos que o assunto foi encaminhado para a Direção competente, para análise. Com os melhores cumprimentos. Secretaria Geral (+351) 22 377 04 60 info@aguasgaia.pt :www.aguasgaia.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 20 de junho de 2025 12:31 Para: info info@aguasgaia.pt Assunto: [e-grou Id:697866]: Pedido de apoio – Má qualidade da água e faturação excessiva sem resolução ATENÇÃO Remetente externo à Águas de Gaia! Avalie o remetente, conteúdo, anexos ou links. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

B. A.

Para: ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

20/07/2025

Nada ficou resolvido.

ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

Para: B. A.

21/07/2025

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual foi registado com o número ID em epígrafe, que deverá utilizar em futuros contactos. Informamos que o assunto foi encaminhado para a Direção competente, para análise. Com os melhores cumprimentos. Secretaria Geral (+351) 22 377 04 60 info@aguasgaia.pt :www.aguasgaia.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 20 de julho de 2025 11:00 Para: info info@aguasgaia.pt Assunto: [e-grou Id:703743]: Recebeu uma resposta de BRUNO A ATENÇÃO Remetente externo à Águas de Gaia! Avalie o remetente, conteúdo, anexos ou links. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

B. A.

Para: ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

05/08/2025

Tudo igual.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.