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parceria da via verde com a BP descontos

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: Via Verde Portugal SA

15/09/2025

Excelentíssimos senhores Venho por este meio reclamar em virtude de a cerca de um mês e meio a esta parte a parceria que existe entre a via verde e a BP não funciona. Possuo o cartão 2446050062830. Ou seja por cada 20 litros de combustível na BP a via verde atribui um 1€ de desconto na factura da via verde. Acontece que desde o dia 05/08/25 tenho efetuado diversos abastecimentos que devem rondar os 120 litros de combustível e a via verde não efetua o desconto. Contactada telefonicamente disseram que não sabiam o que se passava. Era melhor enviar um mail. Já enviei mail e não me deram qualquer resposta Apesar da quantia monetária ser insignificante, está a ser quebrado um protocolo que está a prejudicar o consumidor. Pelo descrito solicito que me seja atribuído com a maior brevidade possível o valor pecuniário relativo ao número de litros de combustível consumidos.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: C. G.

23/09/2025

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações/Serviço de Suporte Operacional www.viaverde.pt

Assistência solicitada 23 setembro 2025

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