Sou proprietário de um carregador Panasonic BQ-CC17. Este equipamento foi adquirido (setembro de 2021) numa loja local portuguesa que já não existe e, de acordo com a embalagem, vem com garantia de 5 anos.Tentei registar o dispositivo Panasonic BQ-CC17 no site de suporte local (https://support-pt.panasonic.eu) e verifiquei que este carregador não é reconhecido e recebi a seguinte resposta quando o interpelei os contactos do site:O motivo pelo qual não pode registar este carregador Panasonic BQ-CC17 é que a nossa empresa Panasonic Portugal / Panasonic Espanha não o distribui. Em relação à garantia de 5 anos mencionada na embalagem, deve-se consultar as instruções que podem estar contidas na própria embalagem. É bem provável que não necessite de registar o seu carregador para usufruir desta garantia de 5 anos e que basta guardar a fatura de compra, pelo que pode não haver explicação para tal. No entanto, se tiver alguma dúvida sobre a garantia do carregador, recomendamos que entre em contacto com a Panasonic Energy EuropePreviamente, para chegar até à equipa de suporte Panasonic Portugal, acedi ao site Panasonic.com e consultei os produtos Eneloop:https://www.panasonic.com/global/energy/products/eneloop/en.htmlNeste mesmo site, verifiquei o suporte regional em Portugal:https://holdings.panasonic/global/support/get-support.html#03e fui direcionado para:https://support-pt.panasonic.euPosteriormente, em agosto de 2023, para ativar a garantia, contactei novamente a Panasonic Portugal (https://support-pt.panasonic.eu) e responderam-me que não davam suportam a este produto:Agradecemos a confiança demonstrada nos nossos produtos.A nossa empresa, Panasonic Portugal, dedica-se basicamente à comercialização de produtos de Eletrónica de Consumo e Ar Condicionado.O produto a que se refere corresponde a outra subsidiária da Panasonic chamada Panasonic Energy Europe, pelo que deverá contactá-los diretamente:https://www.panasonic-batteries.com/https://www.panasonic-batteries.com/en/contact-panasonicOu seja, indicaram não ter responsabilidade e apresentam-me uma página de contactos inválida.Também contactei a Panasonic Europa através de https://www.ap.solutions/en/contact-us e nunca obtive resposta.Ou seja, não consigo obter suporte da Panasonic Portugal https://support-pt.panasonic.eu, apesar de constar na lista de contactos oficiais da Panasonic.com, e não tenho resposta de mensagens anteriores enviadas com https://www.panasonic-batteries.com/en/contact-panasonic .Como o carregador BQ-CC17 está com defeito e na garantia, gostaria de saber como posso ativar a garantia.