back

Panasonic - Ativação da Garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. N.

Para: Panasonic Portugal

06/09/2023

Sou proprietário de um carregador Panasonic BQ-CC17. Este equipamento foi adquirido (setembro de 2021) numa loja local portuguesa que já não existe e, de acordo com a embalagem, vem com garantia de 5 anos.Tentei registar o dispositivo Panasonic BQ-CC17 no site de suporte local (https://support-pt.panasonic.eu) e verifiquei que este carregador não é reconhecido e recebi a seguinte resposta quando o interpelei os contactos do site:O motivo pelo qual não pode registar este carregador Panasonic BQ-CC17 é que a nossa empresa Panasonic Portugal / Panasonic Espanha não o distribui. Em relação à garantia de 5 anos mencionada na embalagem, deve-se consultar as instruções que podem estar contidas na própria embalagem. É bem provável que não necessite de registar o seu carregador para usufruir desta garantia de 5 anos e que basta guardar a fatura de compra, pelo que pode não haver explicação para tal. No entanto, se tiver alguma dúvida sobre a garantia do carregador, recomendamos que entre em contacto com a Panasonic Energy EuropePreviamente, para chegar até à equipa de suporte Panasonic Portugal, acedi ao site Panasonic.com e consultei os produtos Eneloop:https://www.panasonic.com/global/energy/products/eneloop/en.htmlNeste mesmo site, verifiquei o suporte regional em Portugal:https://holdings.panasonic/global/support/get-support.html#03e fui direcionado para:https://support-pt.panasonic.euPosteriormente, em agosto de 2023, para ativar a garantia, contactei novamente a Panasonic Portugal (https://support-pt.panasonic.eu) e responderam-me que não davam suportam a este produto:Agradecemos a confiança demonstrada nos nossos produtos.A nossa empresa, Panasonic Portugal, dedica-se basicamente à comercialização de produtos de Eletrónica de Consumo e Ar Condicionado.O produto a que se refere corresponde a outra subsidiária da Panasonic chamada Panasonic Energy Europe, pelo que deverá contactá-los diretamente:https://www.panasonic-batteries.com/https://www.panasonic-batteries.com/en/contact-panasonicOu seja, indicaram não ter responsabilidade e apresentam-me uma página de contactos inválida.Também contactei a Panasonic Europa através de https://www.ap.solutions/en/contact-us e nunca obtive resposta.Ou seja, não consigo obter suporte da Panasonic Portugal https://support-pt.panasonic.eu, apesar de constar na lista de contactos oficiais da Panasonic.com, e não tenho resposta de mensagens anteriores enviadas com https://www.panasonic-batteries.com/en/contact-panasonic .Como o carregador BQ-CC17 está com defeito e na garantia, gostaria de saber como posso ativar a garantia.

Mensagens (4)

Panasonic Portugal

Para: S. N.

06/09/2023

Sua pergunta foi recebida. Voce deve esperar uma resposta nossa em 24 horas.Para atualizar sua pergunta com informações adicionais, clique ems:support-pt.panasonic.eu/app/account/questions/detail/i_id/659026ack/AvMa6wpbDv8S~THlGj0W~yKWdvEqai75Mv96~zj~PP_z/---------------------------------------------------------------Assunto---------------------------------------------------------------Recebeu uma reclamação: Panasonic - Ativação da Garantia - (CPTPT01870585-37) Referência da Pergunta 230906-000941 Data de Criação: 06/09/2023 15:48Data da Última Atualização: 06/09/2023 15:48 Status: Não Resolvido[---002:000581:47102---]

Panasonic Portugal

Para: S. N.

06/09/2023

Sua pergunta foi recebida. Voce deve esperar uma resposta nossa em 24 horas.Para atualizar sua pergunta com informações adicionais, clique ems:support-pt.panasonic.eu/app/account/questions/detail/i_id/659026ack/AvMa6wpbDv8S~THlGj0W~yKWdvEqai75Mv96~zj~PP_z/---------------------------------------------------------------Assunto---------------------------------------------------------------Recebeu uma reclamação: Panasonic - Ativação da Garantia - (CPTPT01870585-37) Referência da Pergunta 230906-000941 Data de Criação: 06/09/2023 15:48Data da Última Atualização: 06/09/2023 15:48 Status: Não Resolvido[---002:000581:47102---]

Panasonic Portugal

Para: S. N.

08/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Panasonic Portugal

Para: S. N.

08/09/2023

Recentemente voce solicitou assistencia pessoal ao nosso centro de suporte on-line. Veja abaixo um resumo da sua solicitação e da nossa resposta.Se essa questão não for resolvida de modo satisfatório, voce poderá reabri-la nos próximos 7 dias.Agradecemos por nos permitir que lhe sejamos úteis.Para acessar sua pergunta em nosso site de suporte, clique s:support-pt.panasonic.eu/app/account/questions/detail/i_id/659026ack/AvMa6wpbDv8S~VflGvUW~yKUdvEqai75Mv_H~zj~PP9O/---------------------------------------------------------------Assunto---------------------------------------------------------------Recebeu uma reclamação: Panasonic - Ativação da Garantia - (CPTPT01870585-37)Encadeamento de Discussão---------------------------------------------------------------Resposta Por Correio Eletrónico (Lidia) (08/09/2023 14:31) Exmo. Senhor Neves,A nossa empresa Panasonic Portugal dedica-se basicamente à distribuição de produtos de Eletrónica de Consumo e Ar Condicionado, pelo que o equipamento em que está interessado não corresponde às gamas de produtos com que trabalhamos.Embora aceitemos e compreendamos o seu desapontamento, temos de insistir que a situação que nos apresentou deve ser dirigida à filial Panasonic Energy Europe.As nossas respostas fornecidas em dezembro de 2021 e agosto de 2023 estão corretas. Por conseguinte, se pretender esclarecer quaisquer questões sobre a garantia do carregador e pedir assistencia sobre o carregador, deve contactar a filial da Panasonic denominada Panasonic Energy Europe: s:www.panasonic-batteries.com/ s:www.ap.solutions/en/contact-us Lamentamos não ter podido prestar-lhe a atenção que esperava e, da parte da Panasonic Portugal, pedimos desculpa por não podermos ajudá-lo de forma satisfatória desta vez.Com os nossos melhores cumprimentos,'¯Panasonic PortugalDepartamento de Apoio ao ClienteTambém poderá entrar em contacto connosco pelo telefone +351 210 270 036Dispomos de muitas informações úteis, disponíveis online 24 horas por dia, no link:'¯ s:support-pt.panasonic.eu/app/homeack/AvMa6wpbDv8S~VflGvUW~yKUdvEqai75Mv_H~zj~PP9O Panasonic Portugal, Sucursal de Panasonic Marketing Europe GmbH Rua das Vigías - Lote 4.25.01 - N°2, Piso 0G. 1990-506 Lisboa Referência da Pergunta 230906-000941 Data de Criação: 06/09/2023 15:48Data da Última Atualização: 08/09/2023 14:31 Status: Resolvido[---002:002153:04378---]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.