back

Pagamentos de serviços não utilizados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. M.

Para: Fitness UP

02/01/2025

Exmos. Senhores, A 8 de julho de 2024 fiz a inscrição no fitness up. Foi tudo feito no balcão pelo que deu para perguntar as duvidas que tinha e perceber bem o contrato. Ao fazer a inscrição foi-me dito que tinha uma promoção na qual tinha tudo incluído. Eu respondi que não queria porque não tinha interesse em tudo, apenas queria os horários livres. Mas o mais importante é o que se segue: perguntaram se tinha interesse numa consulta de nutrição e se queria ter um plano de treinamentos, pelo que respondi que não porque apenas queria treinar. Além disso perguntei explicitamente se tinha fidelização ao que me responderam que não. Durante uns meses deixei de pagar e de ir. Em dezembro mandaram um email para por as mensalidades em dia, ao que respondi que sim e que queria cancelar pois vou ser operado e não iria poder utilizar. Foi-me apresentado um valor total que era divido em : - umas mensalidades em atraso e uma multa por isso (tudo bem é justo ) - 40€ no total onde pagava 5.80 quinzenalmente dentro do valor da mensalidade, que eu não sabia pois disse que não queria, de um serviço de nutrição ( QUE DISSE EXPLICITAMENTE QUE NÃO QUERIA, REPITO, E QUE NUNCA USUFRUI APESAR DAS CHAMDAS PARA MARCAR A CONSULTA ) - 50€ de uma taxa de cancelamento sendo que estava a cancelar o serviço por justa causa, além de dizerem que não há fidelização e ter de pagar 52 mensalidades para não pagar nenhuma taxa ( OU SEJA, 1 ANO DE CONTRATO E COINCIDÊNCIA OU NÃO, É QUANDO O CONTRATO TERMINA (8 DE JULHO DE 2025) OU SEJA FIDELIZADO). Reclamei pela taxa de cancelamento pois se não tenho fidelização e necessito de acabar o contrato por justa causa não tenho de pagar nada. Pesquisei e vi milhares de casos iguais sobre este assunto e que não foram resolvidos. Ao que me leva a crer que o cliente nunca tem razão e que entende sempre mal e, contrariado, pois era uma luta que vi que não valia a pena paguei. Paguei o valor e só depois recebi um recibo detalhadamente do que tinha pago. Por minha surpresa vi o valor que me era retirado todos as quinzenas da nutrição. Liguei a reclamar, onde a senhora foi super mal educada e fez passar que eu é que não tinha percebido nada na altura da assinatura. Expliquei que quando assinei o contrato não queria nada de consultas ao que me responderam que está dentro das mensalidades e eu não tenho voto na matéria apenas tenho de pagar o que eles querem ( TENHO PROVAS NO EMAIL) quando eu disse que não queria, repetindo. É gozar com as pessoas pois o contrato deles não tem nenhuma clausula que proteja o cliente. Além de serem super mal educados quando reclamamos mesmo tendo razão pois se eu quisesse as consultas tinha atendido as chamadas e marcado. Se disse que não queria só tinham de aceitar e não cobrar nenhum valor por isso, e colocarem no contrato o que é ainda mais grave, e não ligar constantemente para marcar consulta. Quero o reembolso dos pagamentos dos serviços de nutrição.

Mensagens (3)

Fitness UP

Para: G. M.

08/01/2025

Boa tarde Gustavo Acusamos a receção da sua comunicação a qual recebeu a nossa atenção. Informamos que o serviço denutriçãodescrito na fatura não se refere a um programa denutrição avançado. Trata-se de uma das duas parcelas que constituem o seu plano escolhido no momento da sua adesão, que se refere à consulta de nutrição a que tem direito conforme está descrito no ponto: 2.4. O sócio tem direito a uma consulta nutrição por cada trimestre de vigência do presente contrato que deverá ser previamente marcada pelo mesmo, sempre de acordo com disponibilidade da nutricionista quanto à hora e dia da respetiva sessão. A não marcação ou não comparência na sessão, qualquer que seja o motivo, será considerada como efetuada, perdendo o sócio o direito àquela sessão. Reforçamos assim que tal como consta nos documentos do seu contrato em anexo, o plano contratado foi o UP TOTAL 8,40 EUR por semana sendo cobrado de duas em duas semanas o valor correspondente de 16,80 EUR. Não se verifica assim nenhum valor sujeito a reembolso. Aproveito a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, SOFIA LEITE DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quinta, 2/01/2025 à(s) 20:45): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

G. M.

Para: Fitness UP

23/01/2025

Não é correto. Mais uma vez digo perguntaram se eu queria serviço de nutrição, ao que respondi que não queria nada. Não é correto, mesmo que não seja um serviço avançado, incluírem no preço da mensalidade o valor de 5,80 quinzenal, pois se é NÃO É NÃO. Fico mais espantado aínda quando metem no contrato uma cruz no serviço de nutrição. Vocês não são transparentes em nada. Basta pesquisar milhares de pessoas queixam-se do mesmo, ou seja, todas as pessoas estão sempre erradas e vocês sempre certo. Vocês omitem informação e ninguém pode dizer nada que ainda se sentem ofendidos. Desde dizerem que não tem fidelização mas para não pagar a taxa de cancelamento temos de esperar 52 mensalidades (1 ano), o que significa que afinal sempre tem só omitem e dizem é por palavras mais bonitas. Não ter nenhuma cláusula que proteja o cliente apenas a empresa, pois em nenhuma circunstância podemos cancelar por justa causa o contrato. Além do serviço de nutrição que perguntam ao cliente se quer e independente da resposta ser sim ou não vão pagar sempre incluído na mensalidade. E o mais ridiculo ainda é não usufruir de nada e mesmo assim pagar por que é um "direito do sócio" ao qual esse direito é a obrigação de pagar mesmo não querendo. Já para não falar que é retirado todos os meses o que torna ainda mais ridiculo pois se não quis a primeira vez não vou querer mais, mas o dinheiro continua a ser retirado para o "direito" que eu não quis

Fitness UP

Para: G. M.

28/01/2025

Bom dia Gustavo Acusamos a recepção da sua comunciação. Conforme lhe indicamos anteriormentea quota do serviço de Nutrição é uma das parcelas que compõem o seu plano de ginásio. Sublinhamos que, no momento da sua adesão, todos os pontos relativos às condições de adesão foram devidamente explicados. Sobre a questão dos planos com vínculo informamos que o plano com vínculo oferece uma vantagem no valor em comparação aos planos sem fidelização. Essa diferença no preço reflete os benefícios de comprometer-se com o plano por um período determinado. Por este motivo, quando um sócio ainda se encotra dentro do período de vínculo pretendedenunciar o seu plano tem que regularizar o pagamento da respectiva taxa de cancelamento no valor de 50€. Lamentamos se houve alguma falha de comunicação, contudo verificando que os seus documentos de adesão estão assinados implica que houve da sua parte pleno conhecimento e concordância com as condições apresentadas. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quinta, 23/01/2025 à(s) 00:45): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.