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Pagamentos consecutivos de duas operadoras em simultâneo

Em curso Pública

Problema identificado:

Mudança de fornecedor

Reclamação

A. J.

Para: VODAFONE

04/07/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma situação, que penso que com a vossa ajuda e da Deco PROTESTE se poderá resolver. A conta em questão foi cancelada recentemente, por falta de pagamento da nossa parte, pelo que passo a explicar o que aconteceu: Em Dezembro de 2024 contactámos a Vodafone uma vez que a nossa fidelização com a MEO, tinha acabado. Pedimos a alteração dos serviços da MEO para a Vodafone e perguntamos inúmeras vezes se a Vodafone trataria de tudo que era preciso com a MEO para que essa alteração fosse efetuada com sucesso, ao que sempre nos responderam que sim. Posteriormente agendamos a instalação dos equipamentos, e os equipamentos foram instalados. Deixaram-nos dois cartões de telemóvel sobre os quais nos disseram que iriam enviar uma mensagem com a data e hora para a troca dos cartões, o que nunca aconteceu. Ligámos várias vezes a alertar para esta situação e nunca nos souberam dar uma reposta sobre o assunto. Foram nos passando de assistente em assistente, dizendo no fim que nos iriam contactar mais tarde para resolver, o que nunca aconteceu. Verificámos também ao longo dos meses que continuámos a pagar as faturas da MEO e simultâneamente, recebíamos mensagens da Vodafone para pagar as mensalidades da Vodafone. Pagámos as primeiras duas faturas e depois de inúmeros telefonemas para tratar do assunto sem resposta, nem telefones, resolvemos deixar de pagar e contactámos a MEO novamente para voltar para os seus serviços. Recentemente, tivemos de ir à loja da Vodafone, por 3 vezes quase em dias consecutivos, pelo motivo de nos continuar a aparecer mensagens de faturação para pagar, mesmo depois de voltarmos a MEO, nomeadamente faturas abismais de multas por incumprimento contratual, de um contrato que nunca recebemos e de um serviço que nunca tivemos concluído. A primeira que fomos à loja, fomos atendidos e o senhor que nos atendeu garantiu-nos que estava tudo tratado e que não teríamos de pagar mais nada. No dia seguinte recebi uma carta com 133 euros e uns cêntimos, referindo-se a uma multa por incumprimento contratual. Falei com o gerente da loja da Vodafone no Alegro Montijo, que me disse que teria de fazer uma reclamação sobre essa matéria. Fiz a reclamação e disseram que me ligariam dentro de alguns dias. No dia seguinte recebi uma mensagem a dizer que tinha um valor de 618 euros e uns cêntimos. Fui novamente à loja e fiz mais uma reclamação. No dia seguinte recebo um email da Vodafone que dizia entre outras coisas que a Vodafone não se responsabiliza pela efetivação da rescisão do contrato com a operadora anterior, apenas pela solicitação da portabilidade e que é da responsabilidade do cliente averiguar que portabilidade ficou feita. Ora se assim é porque é que nunca nos disseram isso via telefone uma vez que perguntámos inúmeras vezes. Diz também nesse e-mail, que nos foi enviado uma contrato que teria de ser assinado e reenviado, que nunca recebemos, e assim sendo também não assinámos, o que também não o valida. Resumindo, neste momento a Vodafone não se responsabiliza por esta situação, tendo havido inúmeras falhas por parte da operadora na resolução deste processo e, segundo me parece, consideram que o valor acima referido de 618 euros terá de ser pago. Toda esta informação referida acima, poderá ser partilhada e mostrada de forma a comprovar tudo o que aqui e desta forma exponho. Muito obrigado dese já pela atenção dispensada neste assunto, aguardo atentamente uma resposta. Com os meus melhores cumprimentos, Ruben Jacinto

Assistência solicitada 28 julho 2025

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