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Pagamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

22/06/2025

Exmos. Senhores, Pela terceira vez, venho expressar minha insatisfação com esta empresa, cuja gestão de clientes é, no mínimo, lamentável. Após meses tentando chegar a um acordo sobre um valor absurdo, que surgiu por um erro da própria Endesa, estou sendo obrigada a pagar integralmente essa quantia. Atrasei o pagamento por alguns dias — não semanas ou meses — justamente porque estou desempregada. Ainda assim, a empresa, que deveria ao menos oferecer um prazo razoável para pagamento, agora exige que eu quite 600 euros à vista (eram 800, valor no qual eu já esta pagando). Afinal, claro, não preciso me preocupar com alimentação ou despesas básicas — o mais importante, segundo a Endesa, é resolver um problema causado por eles mesmos, punindo um cliente que sempre manteve os pagamentos em dia. Como se isso não bastasse, tenho que lidar diariamente com ligações de atendentes perguntando por que cancelei o contrato — como se a empresa não tivesse um sistema minimamente eficiente para registrar esse tipo de informação. Fazem o consumidor de otário e ainda esperam tirar vantagem disso. Tentei renegociar o valor, mas fui informada de que o “sistema” não permite. É claro, todos acreditamos nessa desculpa. Sinceramente, nunca vi tamanha incompetência na gestão de uma empresa. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. A.

08/07/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-24145135 Refª DECO: 12922225 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade Exmos. Senhores, No seguimento da exposição apresentada no dia 23/06/2025 com o n.º CA-24145135 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução. De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação. A Endesa está à inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade, a 8 de julho de 2025. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: A. A.

11/07/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-24145135 Refª DECO: 12922225 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-24145135. No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade que, o anterior acordo de pagamento não foi cumprido, permanecendo a dívida pendente e vencida no valor de 650,48€. Atendendo ao histórico descrito e situação alegada pela Consumidora, excecionalmente, a Endesa propõe um último acordo de pagamento em 7 mensalidades e cuja primeira prestação tem de ser paga a pronto pagamento. Caso esteja de acordo com a nossa proposta solicitamos que entre em contacto através dos canais disponíveis a solicitar a celebração do acordo de pagamento. Lamentavelmente, caso o acordo de pagamento descrito não seja cumprido, não será possível a realização de um novo acordo de pagamento e deverá ser efetuado o pagamento da totalidade do valor em dívida. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade, a 11 de julho de 2025. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h


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