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Pagamento Referencia Errada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

R. P.

Para: Universo

04/03/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 13/02através do telemóvel estava a realizar um pagamento livre do total valor em falta na minha conta para liquidar o crédito. Porém na referencia troquei dois números (9 e 6) e só dei pelo erro após ter finalizado o pagamento. Entrei de imediato em contacto com a Universo a expor a situação com comprovativos e a solicitar ajuda / resolução para o caso. Passado 1 mês, recebo a seguinte mensagem a dizer que nada podiam fazer. "Exmo. Sr. Informamos que, no seguimento do seu pedido para regularização de um pagamento de serviços para a referência errada, por motivos alheios à Universo IME não foi possível dar seguimento ao mesmo De acordo com a legislação em vigor, a Universo só pode realizar uma operação de pagamento se estiver autorizada pelo titular da conta de pagamento A Universo efetuou um conjunto de contactos com o beneficiário do pagamento, porém não obtivemos o devido consentimento do beneficiário, pelo que, não podemos proceder à devolução dos valores. Lamentamos o transtorno causado Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, não hesite em contatar-nos pelo telefone 308 811 418 ou site: www.universo.com Obrigada, Universo. " Acho completamente ridículo não haver uma salva guarda para o consumidor nestes casos. Errar é humano, e se o dinheiro não pertence á outra pessoa deveria ser retirado! Se fosse num banco, era assim que se procedia! A outra pessoa não ficaria a rir com um dinheiro que não era dela! E a Universo nada faz/ quer saber do consumidor! Enviei comprovativos e abri o ticket mal o pagamento foi feito e me apercebi do erro!! Solicito ajuda à Deco para este problema! Em anexo envio os comprovativos de pagamento e de contacto com a Universo sobre o tema. Obrigado! Cumprimentos

Assistência solicitada 19 março 2025

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