Exmos. Senhores,
No passado dia 13/02através do telemóvel estava a realizar um pagamento livre do total valor em falta na minha conta para liquidar o crédito. Porém na referencia troquei dois números (9 e 6) e só dei pelo erro após ter finalizado o pagamento.
Entrei de imediato em contacto com a Universo a expor a situação com comprovativos e a solicitar ajuda / resolução para o caso.
Passado 1 mês, recebo a seguinte mensagem a dizer que nada podiam fazer.
"Exmo. Sr.
Informamos que, no seguimento do seu pedido para
regularização de um pagamento de serviços para a
referência errada, por motivos alheios à Universo IME
não foi possível dar seguimento ao mesmo
De acordo com a legislação em vigor, a Universo só pode
realizar uma operação de pagamento se estiver
autorizada pelo titular da conta de pagamento
A Universo efetuou um conjunto de contactos com o
beneficiário do pagamento, porém não obtivemos o
devido consentimento do beneficiário, pelo que, não
podemos proceder à devolução dos valores.
Lamentamos o transtorno causado
Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais
informações, não hesite em contatar-nos pelo telefone
308 811 418 ou site: www.universo.com
Obrigada,
Universo. "
Acho completamente ridículo não haver uma salva guarda para o consumidor nestes casos.
Errar é humano, e se o dinheiro não pertence á outra pessoa deveria ser retirado!
Se fosse num banco, era assim que se procedia! A outra pessoa não ficaria a rir com um dinheiro que não era dela!
E a Universo nada faz/ quer saber do consumidor! Enviei comprovativos e abri o ticket mal o pagamento foi feito e me apercebi do erro!!
Solicito ajuda à Deco para este problema!
Em anexo envio os comprovativos de pagamento e de contacto com a Universo sobre o tema.
Obrigado!
Cumprimentos