back

Pagamento não autorizado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. V.

Para: SIXT

24/09/2023

Fiz a reserva com a empresa SIXT ano aeroporto de Lisboa para um Renault Captur ou similar no dia 30 de agosto para levantar dia 31 às 11:59 da noite. No momento do levantamento o senhor que me atendeu disse que o carro que tinha disponível com mudanças manuais era um BMW (superior ao que pedi) eu comentei que não me importava com mudanças automáticas mas o senhor insistiu para me dar o BMW de mudanças manuais. Quando fui levantar o carro o outro funcionário que me deu o carro disse-me que era só pegar nas chaves e sair porque como tinha seguro contra todos os riscos incluído não precisava de verificar e deu-me a chave e o papel dobrado. Infelizmente confiei no funcionário e não conferi nem o carro nem o papel. Quando, no dia seguinte, devolvi o carro o funcionário que recebeu que disse que faltava o chapeleiro da mala. Ao que eu lhe diss que sempre esteve assim (quando abri a mala do carro o carro já estava assim e ninguém mexeu nele), ao que ele me disse que ia apontar isso e que podia ser que o tivessem lá pela garagem/ oficina e depois o encontrassem. Passada sensívelmente uma semana fui contactada pela companhia a dizer que tinha que pagar 475€ pela falta do chapeleiro da mala. Respondi que queria fazer reclamação e contestar. Após ligar para o apoio ao cliente disseram-me para enviar outro mail a dizer que não autorizava o pagamento para que ele não fosse retirado é assim o fiz. Enviei novo e-mail a dizer que não dava autorização para o pagamento é mais uma vez pedi o contacto para fazer reclamação. Dia 19 de Setembro enviaram mail a dizer que após análise que iriam manter a posição e que iriam encaminha a situação para a faturação. Mais uma vez disse que queria contestar e pedi o contato para reclamação e não me foi dado. Dia 22 de Setembro foi-me retirado o dinheiro da conta, ignorando a mensagem que não dava autorização para o pagamento. Gostava, portanto, de apresentar reclamação contra esta empresa por fazerem pagamento não autorizado e ignorarem pedido de reclamação.

Mensagens (1)

SIXT

Para: B. V.

12/10/2023

Exmos. Senhores,Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta.A Reclamante a Exma. Senhora Bruna Cristina Vilas Boas da Silva celebrou um contrato de aluguer de viatura ao qual foi atribuído o númeroRA 9498112943,,e que teve como objeto uma viatura da marca Audi, modelo Q2, titular da matrícula BB-75-XR.Volvido o período de aluguer, a viatura supra identificada foi devolvida nas instalações da Reclamadae decorrente do procedimento habitual, o veículo foi objeto de uma vistoria para identificar eventuais danos ocorridos durante o aluguer, tendo sido detetado um novo dano.De acordo com o protocolo instituído, o processo foi encaminhado para o departamento de Car Condition da Reclamada que procedeu a uma análise detalhada de toda a informação e documentação disponível referente ao processo de danos.Ora, terminada esta análise, o mesmo departamento concluiu que o dano seria imputável à Reclamante e validou a cobrança, ao abrigo do disposto no nº 6 dos termos e condições.Posto isto, acresce quetodas as viaturas são verificadas antes da entrega ao cliente, e todos os danos pré-existentes são descriminados no contrato, que foi assinado pela Exma. Senhora Bruna Cristina Vilas Boas da Silva.Nessa medida, a Reclamada entende que foi confirmado que o mesmo refletia a real condição da viatura objeto de aluguer.Ante o exposto e sem prejuízo de prova em contrário, não remanescem, no entendimento da Reclamada quaisquer dúvidas quanto à responsabilidade da Reclamante pelos danos causados na viatura objeto do contrato de aluguer. Com efeito,a Reclamada está munida de prova documental que sustenta, de forma fundamentada, a posição assumida.Sem outro assunto de momento e, encontrando-nos ao dispor para prestar todos os esclarecimentos adicionais que se reputem necessários.Melhores cumprimentosBest regards /Beste GrüßeCarla BarbosaComplaints ManagementGestora de ReclamaçõesRua Central de Mouriz,4644580-590 ParedesTelefone:+351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional)Mail:complaints.management@sixt.ptWebsite:www.sixt.ptInstagram:s:www.instagram.com/sixt.pt/Facebook:www.facebook.com/sixt.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.