back

Pagamento indevido de todos dados móveis em roaming

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. R.

Para: NOS Comunicações SA

12/01/2025

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº C834588657. Alerto-vos para o erro existente na fatura aqui enviada em anexo ('29E7A248556729E9E06333BAA70AEF89.pdf'): todos os dados móveis consumidos pelo WTF do meu filho (a estudar desde dia 23.09.2024 na Polónia ao abrigo do programa da UE Erasmus+) estão desde dia 22.11.2024 a ser cobrados, sendo que o seu consumo em período algum se aproximou do plafont de dados móveis em Roaming contratados, quer no contrato em vigor até 11.12.2024 (anexo 'MRC_C834588657_20231012.pdf'), quer no contrato em vigor após essa data ('MRC_C834588657_20241211.pdf'), o que se pode confirmar nos "Histórico de comunicações" disponibilizados na v/ área de cliente (da qual envio as 3 três primeiras páginas no anexo '3_prim_pags_Detalhe_com(...)_2024-09-22_2025-01-04.pdf' com um resumo destes montantes pois por limitação do site, que não permite anexar o ficheiro CSV ou XLSX com o conteúdo integral, não vo-lo posso enviar nesta ocasião, mas que se encontra na minha posse à v/ disposição). Porque estou de boa fé (e como tal já paguei a factura sobre a qual estou a reclamar - anexo comprovativoPagNOS_Dez2024.pdf), solicito a correção imediata da mesma e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos, pois este vosso expediente (abusivo, e que contorna sem justificação alguma as regras da UE) colide com o contrato convosco estabelecido e com a informação que me forneceram aquando da última negociação de contrato. Solicito ainda a justificação e o devido detalhe das comunicações (i.e., com as respectivas datas e montantes) que vos levou a acharem-se no direito desta de cobrança adicional de €17,19 nesta factura (que repito, se me afigura abusiva, e apenas um modo de a NOS cobrar mais, contornando a legislação europeia). Cumprimentos.

Mensagens (3)

NOS Comunicações SA

Para: M. R.

13/01/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

M. R.

Para: NOS Comunicações SA

14/01/2025

Bom dia. No seguimento da reclamação "Número de caso - 11842452", no dia 13.01.2024 fui efectivamente contactado telefonicamente pela NOS, que dum modo profissional me informou das suas razões para a cobrança, embora não a tenha sustentado com dados dos consumos nem me tenha facultado o detalhe do motivo, ou, mais importante, me tenha ainda respondido à reclamação por escrito, como acordámos, onde o caso seria exposto e justificado com a visão da NOS, sustentando-a com os referidos dados e detalhes. Importante também para o prosseguimento da reclamação é que fui nessa ocasião também informado que o montante cobrado me seria creditado na próxima factura , tendo ficado combinado que também esse facto constaria do email que me iriam enviar, e que ainda não recebi. Acrescento que, se receber por escrito a vossa resposta com a informação aqui referida (e que foi acordada me seria enviada dessa forma), a minha reclamação será abandonada. Obrigado em avanço pela resposta e pelo bom entendimento.

NOS Comunicações SA

Para: M. R.

16/01/2025

Cara cliente, Tal como tivemos a oportunidade de informar por contacto telefónico a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço ao cliente NOS Sent: 13 de janeiro de 2025 12:26 To: '' Subject: FW: Pagamento indevido de todos dados móveis em roaming Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.