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Pagamento indevido de bagagem de mão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: RYANAIR

21/09/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu desagrado por uma situação insólita que me aconteceu no dia 31 de Agosto de 2024 numa viagem com saída do aeroporto Francisco Sá carneiro e com destino Barcelona com a companhia aérea ryanair no voo fr 4546. Passo a descrever o acontecido. Cheguei ao aeroporto dirigir-me ao balcão e esperei pelo atendimento, quando o balcão abriu foi o primeiro a ser atendido, o único propósito era enviar a mala para o porão tudo foi feito dentro da normalidade, o problema começa no momento em que a minha esposa vai entregar a mala para ser enviada para o porão sendo a mala dela diferente da minha uma mala de cabine de pequena dimensão o funcionário tendo o bilhete e cc em mãos disse lhe que poderia levar a mala com ela mas perante aquela situação eu questionei o funcionário, mas não existe problema, ele olhou para o bilhete e respondeu não tem problema pode levar a mala consigo posto isto seguimos o circuito Normal e chegamos a gate. Quando nos encontrávamos na fila para embarcar uma funcionária, pediu o bilhete e de pronto nos informou que para embarcar teríamos que 60 euros para embarcar com a mala. Então eu relatei o sucedido que ela ignorou e de uma forma proponente e de uma frieza extrema sem tentar dialogar e tentar arranjar uma solução nos afirmou ou paga ou não embarca. Depois desta afirmação o meu sentimento era de revolta pois sentia que estava a ser roubado e não chegando a um concenso pedi para chamar um superior. Passados uns minuto aparece a suposta chefe então a situação já se encontrava mal ficou ainda pior, ao ponto de usar termos inadequados e uma conduta nada própria para lidar com clientes,entao fiz o relato dos acontecimentos e quase fui ignorado, nem com a confirmação de um casal de idosos que no momento encontravam se atrás de mim do balcão a enviar as malas, então de uma forma prepotente e autoritária respondeu só existe uma solução ou paga ou não embarca, visto que ela não apresentava nenhuma alternativa para exclarecer o problema eu fiz uma proposta ligar para o balcão e falar com o funcionário ou irmos directamente ao balcão, a proposta foi logo negada argumentando que com tantos clientes o funcionário jamais ia lembrar do meu caso e a ida ao balcão ela respondeu se eu me fosse já não embarcava. Entretanto eu continuei a contestar indignado e ela continuou com argumentos não aceitável ao ponto de disser que eu fosse ao balcão seria a minha palavra contra dele. Estava perante uma pessoa preparada para estas situações. Disse lhe que não me confortava com a situação que estava a ser roubada e ela respondeu primeiro paga e depois reclama. A minha vontade era não pagar mas os prejuízos eram ainda maiores frustrado não restava alternativa. No meio disto ficamos impunes e sem forma de resolver e não nos resta outra alternativa à solução e pagar. Por todos os motivos que descrevi e lamentável é o meu sentimento é que foi roubado de uma forma cruel por eu tendo um bilhete que eu paguei com uma mala até 20 kg e por negligência ou lapso ou má fé sinto-me lesado e se algum culpado não sou eu mas sim um funcionário que a minha modéstia opinião o meu bilhete tinha prioridade para passar na zona da entrada para a alfandega julgo que ele fez uma leitura errada induzindo me em erro. Além disso sinto-me enganado porque segui todas as formalidades da companhia e no final sou extorquido em 60 euros porque? Além disso senti-me enxovalhado por duas funcionárias onde perante todas as pessoas que se encontravam na sala de embarque colocaram em causa a minha seriedade. Com 61 anos é uma larga experiência em viagens (faço duas a três viagem por mês ao longo do ano em trabalho) foi a viagem mais atípica que me aconteceu jamais me passou pela cabeça passar por tal situação onde está companhia usa e abusa de uma forma pouco ilícita para facturar mais uns milhões uma autêntica pouca vergonha. Neste momento fiz a participação à companhia inicialmente no balcão do aeroporto nada foi feito para resolver em seguida por maill, mas vou continuar a manifestar a minha revolta passando esta mensagem visto que a situação é fercuente e de uma vez por todas futuramente terminar com este tipo de situação. Agradecia a vossa ajuda para que se faça justiça e não deixar empune esta situação vergonhosa. Obrigado pela atenção. José Pérola Cumprimentos.

Assistência solicitada 07 outubro 2024

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