Reclamação INICIAL efectuada no site da Lufthansa 2 vezes , no início de Agosto de 2023 - SEM RESPOSTA ATÉ HojeLisboa, 26 de Julho de 2023Caros Senhores Em 24 de Junho de 2023 efectuei a compra de 4 vôos da Lufthansa através da eDreams, com o código de reserva 119937496321º LH1497, dia 14 de Julho, Lisboa-Frankfurt (05:05-09:05)2º LH1300, dia 14 de Julho, Frankfurt-Istanbul (13:05-17:00)3º LH1301, dia 20 de Julho, Istanbul-Frankfurt (17:55-20:05)4º LH1172, dia 20 de Julho, Frankfurt-Lisboa (21:25-23:30)Foi comprado o transporte de uma mala de porão em meu nome (Luis Daniel Pinheiro da Silva) nos 4 vôos.O código de reserva da Lufthansa é P42HOF.Em 3 de Julho de 2023 solicitei à eDreams a alteração dos vôos de regresso, que passaram a ser os seguintes:3º LH1305, dia 20 de Julho, Istanbul-Frankfurt (06:10)4º LH1168, dia 20 de Julho, Frankfurt-Lisboa (13:15-15:20)No site da Lufthansa, em 5 de Julho de 2023, ao consultar aa reserva P42HOF, vi que:1º Já constavam da vossa reserva os novos vôos do dia 20 de Julho – LH1305 e LH11692º Deixou de aparecer a mala de porão nestes 2 vôos de regresso a Lisboa – a) telefonei para a eDreams e disseram-me que a mala de porão não tinha sido anulada b) no último, de vários telefonemas para a Lufthansa (tanto para o Apoio ao Cliente como para Apoio a Erros Técnicos), efectuado no dia 13 de Julho de 2023, véspera da partida de Lisboa, o vosso colaborador que falou comigo continuou a informar-me que nos vossos registos não constava nenhuma mala de porão em meu nome nas viagens de regresso.Em 17 de Julho de 2023, estando eu em Istambul, 3 dias antes do meu regresso, pedi à minha filha Laura Abrantes Pinheiro da Silva Chaves que verificasse com a Lufthansa se os vôos de regresso já tinham associada uma mala de porão às viagens de regresso em meu nome:1º Foi-lhe dito que as viagens de regresso em meu nome não tinham nenhuma mala de porão2º Sendo assim, a minha filha tentou comprar 1 mala de porão em meu nome para as 2 viagens de regresso a Lisboa no vosso site3º Acontece que a vossa aplicação tem algum “bug” (envio em anexo a “Digitalização da mensagem de erro no vosso site” ao tentar efectuar-se a compra).4º Por essa razão a minha filha efectuou 3 tentativas de pagamento, ficando com dúvidas sobre se tinha ou não conseguido efectuar a compra de 1 mala de porão, por intermédio do seu cartão Universo.Em 18 de Julho de 2023 passou-se o seguinte:1º A minha filha contactou telefonicamente a Lufthansa e foi informada que havia 1 mala de porão para as 2 viagens de regresso em meu nome2º A minha filha solicitou que lhe fosse enviado um email com a informação dos 2 vôos ainda por realizar da vossa Reserva P42HOF e com a prova do pagamento da mala de porãoAnexo a “Digitalização do vosso email de 18 de Julho de 2023 - Reserva P42HOF”: finalmente pudemos confirmar a existência de 1 mala de porão que não constava do vosso siteAnexo a “Digitalização da declaração da Lufthansa - relativa à compra de 1 mala através da eDreams”: afinal a Lufthansa foi informada da compra de 1 mala de porão nos 4 vôos da Reserva P42HOF por intermédio da eDreams.A minha filha, posteriormente, ao consultar o saldo do cartão Universo, verificou que tinham sido efectuados 3 pagamentos de 60€!! Anexo a “Digitalização de 3 pagamentos de 60€ efectuados à Lufthansa” na noite do dia anterior ao tentar efectuar a compra de 1 mala de porão. Sendo assim solicito à Lufthansa o seguinte:1º Verificar nos vossos registos os 3 pagamentos de 60€, associados à Reserva P42HOF, efectuados em 17 de Julho de 2023 pela minha filha através do vosso site2º Como podem constatar pelo anexo da mensagem de erro, o “bug” da vossa aplicação originou esta situação inimaginável de se ter efectuado 3 vezes uma compra3º Esta situação era evitável (para além da existência de um “bug”) pois a Lufthansa tinha a informação de que já tinham sido pagos à eDreams 60€ por 1 mala de porão para os 4 vôosPor tudo o que foi exposto anteriormente, fica claro que foram enviados em excesso 180€ à Lufthansa. Solicito a devolução desses 180€ - se fôr possível fazer o estorno automaticamente através do cartão Universo será o ideal, caso contrário enviar-vos-ei um IBAN para este acerto de contas. Fico a aguardar notícias vossas.Com os meus cumprimentos.Luís Daniel Pinheiro da Silva+351 962370610luisdaniel1950@sapo.pt Anexo: Digitalização da declaração da Lufthansa - relativa à compra de 1 mala através da eDreams Digitalização do email de 18 de Julho de 2023 da Lufthansa – Reserva P42HOF Digitalização da mensagem de erro no site da Lufthansa Digitalização de três pagamentos de 60€ de mala de porão para a reserva P42HOF