Prezados(as),
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Glovoapp 23, S.L. – Sucursal em Portugal, devido à falta de pagamento dos serviços prestados por mim enquanto estafeta da plataforma Glovo.
Iniciei as minhas atividades na Glovo em 17/01/2025 e, desde então, concluí diversas entregas ao serviço da empresa. Entretanto, apesar de ter realizado o trabalho e de existirem faturas emitidas pela própria Glovo, já registadas nas Finanças, nenhum pagamento foi efetuado até à presente data.
No dia 15/09/2025, realizei 5 entregas, cujo valor continua em atraso há quase um mês.
Foram enviados prints das entregas e respetivos valores pelo aplicativo da Glovo em várias ocasiões, mas não recebi qualquer resposta.
Adicionalmente, enviei e-mails aos contactos oficiais da empresa (glovers@glovoapp.com, liveops.comms@glovoapp.com, entre outros), com todos os comprovativos anexados, e também não obtive retorno.
A empresa continua a emitir faturas, mas não efetua o pagamento, o que me coloca
numa situação de prejuízo financeiro e incumprimento involuntário das minhas próprias obrigações fiscais.
Solicito à DECO PROTeste que intervenha, de forma a:
1. Obrigar a Glovo a regularizar imediatamente os valores em atraso;
2. Obter uma resposta formal da empresa, justificando a ausência de pagamento e de atendimento;
3. Garantir que esta situação não se repita com outros estafetas.
Agradeço desde já a atenção e aguardo um contacto com urgência.
Atenciosamente,
Rogério Cavalcante
Estafeta independente – Glovo Portugal
E-mail: gkoda9243@gmail.com
Telemóvel: 910 950 595