Exmos. Senhores,
Venho apresentar uma reclamação contra a Ocidental Seguros devido à falta de pagamento de um sinistro relacionado com a minha situação de desemprego involuntário.
No dia 07 de março de 2025, fiz a participação do sinistro direitamente com o seguro Ocidental. comprovativos da minha situação.
Contudo, não me foi fornecido qualquer comprovativo de entrega. A apólice do seguro em questão é a PC72189216.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 72/2008, as seguradoras têm um prazo máximo de 30 dias para proceder ao pagamento de sinistros, após a receção dos documentos necessários e os 30 dias de carência. Esse prazo foi largamente ultrapassado, mas até ao momento a Ocidental Seguros não efetuou o pagamento devido. Desde então, contactei a Ocidental Seguros várias vezes, e o estado do meu pedido está a ficar no estado de « análise ».
Esta situação está a causar-me sérios prejuízos financeiros, uma vez que o pagamento do sinistro deveria ter sido processado nos prazos previstos por lei.
Apelo à vossa intervenção enquanto entidade de defesa dos consumidores, de modo a garantir que a Ocidental Seguros cumpra as suas obrigações legais e contratuais, procedendo ao pagamento do sinistro de imediato dos pagamentos do prémio do seguro.
Fico a aguardar a vossa ajuda para resolver este problema o mais rapidamente possível.
Cumprimentos.