back

Pagamento de Valores Indevidos e cancelamento

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: Fitness UP

03/12/2025

Estou há meses a tentar uma resposta por parte do ginásio. Este email foi enviado no dia 26/10 e continua sem resposta. Já liguei dezenas de vezes para o nº com o qual fiz a inscrição e também não atendem. Sou contactada inúmeras vezes pelo ginásio de ovar que dizem não poder resolver porque a inscrição foi online e informam apenas que estou como devedora no ginásio e que terei de pagar 50€ para efetuar o cancelamento. "Boa tarde. Sou a Joana Amaro e, no dia 26 de agosto, o meu irmão Pedro Amaro realizou a inscrição dos dois no fitness up de ovar através do seguinte contacto: 910 988 731 Depois de falar com o rapaz por chamada ele disse ao meu irmão que tínhamos imensas vantagens em fazer a inscrição com eles “on-line”, que depois fiquei a perceber junto da colaboradora do balcão do ginásio que teria exatamente as mesmas vantagens ao fazê-lo com ela presencialmente. O que nos foi dito, e o que nós concordamos foi: Aproveitar o desconto de 50% e pagar por semana, até ao fina do ano 4,40€. Já nos foi retirado dinheiro da conta sem qualquer justificação. O meu irmão tentou ligar para o número q realizou a inscrição e ninguém atendeu, mandou mensagem e ninguém respondeu. Eu liguei para o mesmo número diversas vezes e também fui ignorada. Pedi justificações junto do balcão do ginásio, a resposta foi: Estamos a pagar mais porque é um ginásio com piscina - ninguém nos falou disso; Perguntaram em que empresa o meu irmão trabalhava, porque ele está com “protocolo” - o meu irmão trabalha no restaurante dos nossos pais…; Se o meu irmão tem protocolo (ninguém sabe como) ele devia pagar menos , quando na verdade estão a tirar mais dinheiro da conta dele do que da minha. Apresentei as datas e valores que nos foram retirados e a colaboradora não viu qualquer explicação para aquilo, disse-me que eu não podia estar a pagar 4,40€ por semana pelo acesso livre ao ginásio quando foi exatamente isso que nos venderam. 26/09 (dia da inscrição) - os dois transferimos 20€ por mbway 03/10 Joana - 11.82€ Pedro - 18.82€ 17/10 Joana - 9.80€ Pedro - 15.60€ Na quinta feira, liguei para o ginásio de ovar, a mesma senhora com quem falei quando lá fui, atendeu e disse que ia pedir para entrarem em contacto comigo. Mandou mensagem no próprio dia a pedir para avisar assim que entrassem em contacto (na teoria seria quinta-feira). Após imenso tempo a procurar justificações, cancelamos junto dos nossos bancos a permissão para que acedam ao débito direto. Exijo um esclarecimento. Queremos também cancelar as inscrições, quero perceber como vão fazer em relação a isso. Isto é completamente inadmissível, sempre andei em ginásios, alguns desta “dimensão” e nunca, NUNCA me aconteceu isto. Espero uma resposta o mais rapidamente possível, caso contrário irei entrar em contacto pelos devidos meios." Já passaram quase 4 meses desde a inscrição, 3 meses desde a 1ª tentativa de contacto e continuo sem nenhuma explicação para esta situação, como as inscrições não foram canceladas, eu e o meu irmão aparecemos como devedores na plataforma do fitness up e além de pedirem 50€ por pessoa para cancelar as inscrições, pedem que regularizemos os valores que estão em aberto desde que cancelamos o débito direto. Importante relembrar que NUNCA usufruímos de rigorosamente nada do ginásio, já tentamos resolver de diversas formas a situação e a única "frente" da empresa Fitness Up que conseguimos respostas, é o ginásio de Ovar que diz não poder resolver nada e continua a pedir o pagamento dos valores.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: J. A.

10/12/2025

Boa tardeJoana, Antes de mais, apresentamos as nossas desculpas pelo atraso no contacto. Nesse sentido, informamos que a sua situação foi encaminhada para o departamento responsável pelas adesões online. Pedimos, por favor, que aguarde o contacto da equipa competente, que poderá prestar todos os esclarecimentos necessários relativamente às questões que nos colocou. Aproveitamos igualmente esta oportunidade para manifestar a nossa total disponibilidade para quaisquer informações adicionais que considere pertinentes. UP Cumprimentos, ADRIANA SIMÕES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quarta, 3/12/2025 à(s) 17:00):


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.