Exmos SenhoresNo site CONTINENTE vem previamente indicado o valor estimado para o custo dos sacos, posto que ao seguir com a encomenda é porque quem a requisita aceita os termos inseridos no site.Acresce que a final são naturalmente cobrados apenas os sacos que foram utilizados no transporte dos produtos encomendados.Por último cumpre esclarecer que o valor relativo aos sacos cobrados é restituído ao cliente caso este devolva os sacos na encomenda seguinte.Com os melhores cumprimentosO advogadoJoão Pedro Guimarães Dias------------------- Mensagem original -------------------De: Deco ()Recebido: 12-12-2018 11:17Para: Sonae Provedoria Sonae ProvedoriaAssunto: Reclamação: Pagamento de sacos de plástico em encomenda online (CPTPT00564711-74)Ana Machado Costa respondeu ao seu e-mail..MENSAGEM ENVIADA PELA[s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png]Sobre nósPagamento de sacos de plástico em encomenda online SonaeDate12/12/2018 11:15:21[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]DeAna Machado Costa[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]ParaSonae[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]MensagemGostaria apenas de corrigir o texto anterior, uma vez que os sacos entregues com as compras tinham asas[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Documentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Não tenho documentos comprovativosNomeAna Machado Costa[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Número de referencia Sonae[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]MoradaIlha dos Amores, 44, edifício F 1990, LISBOA[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]DescriçãoTal como faço há vários anos, a semana passada fiz uma encomenda no Continente online, para entrega de compras no domicílio. Apenas no dia seguinte à entrega verifiquei que me haviam cobrado 10 centimos por cada saco de plástico, ora refira-se que: 1) não é o cliente que escolhe o número de sacos que nos entregam em casa 2) os sacos que nos entregam com as compras feitas online são de plástico fraco e sem alças, contrariamente ao que acontece se comprarmos os sacos em loja. Constatando este facto, contactei o apoio ao cliente do Continente, ao que me responderam "Permitimos ao Cliente devolver os sacos na encomenda seguinte e ser ressarcido do montante." Ora a minha questão é a seguinte: se formos à loja, podemos comprar sacos de plástico (com asas!) ou guardar as coisas em sacos que já tenhamos, mas com esta nova política do Continente online para entregas em casa está-nos a ser negado esse direito de escolha. Isso é correto? Porque não tenho então o direito de me entregarem as compras sem sacos, por exemplo?[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Solução pretendidarestituição do montante total gasto (1,20Eur) mas mais do que isso: alteração da política de sacos para entregas ao domicílio, que não faz sentido[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Montante em causaEur 1,20[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Forma de aquisiçãoLoja ou supermercado[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Documentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Não tenho documentos comprovativosATENÇaO:Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista.Esta reclamação é públicaSempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de pública para privada, e vice-versa. Não é possível aceder às queixas privadas através do site. Veja aqui a reclamação.Consulte todas as nossas reclamações públicasPara enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'.Por favor, não altere o assunto do e-mail.CPTPT00564711-74Cumprimentos,DECO PROTESTE[s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png]