No dia 2 de julho fiz uma encomenda no site desta marca, Gilola.com e depois de muita demora e troca de artigos porque entretanto esgotaram, lá me fizeram o envio no dia 25. De referir, que tentaram de todas as formas que eu pagasse antecipadamente, mas preferi sempre o pagamento á cobrança, achando eu que me estava a precaver.
Da encomenda inicial (3 peças de roupa),só foram enviadas 2 peças, num total de 59,80€. Das duas peças optei por não ficar com nenhuma, uma não serviu (encomendei um S, mas enviaram um L/XL) e a outra não gostei mesmo como assentava.
Informei-me como poderia efetuar a devolução e procedi à mesma, dentro do prazo estipulado pela marca e presencialmente em loja no dia 4 de agosto. Lá foi-me dito, que por ter sido uma compra online, não poderiam devolver de imediato o dinheiro, teriam de aguardar que o valor fosse disponibilizado pelo sistema informático e deram-me uma papel escrito à mão em que apenas consta o número de peças devolvidas o número da encomenda errada (reparei em casa). Não refere o valor em dívida.
Aqui confesso que fiquei reticente, mas ok, é procedimento da loja, vou confiar e aguardar.
Pois bem, desde essa data que ligo para lá e não atendem, envio SMS e não respondem. A única forma de entrar em contacto com elas é via chat do Instagram, e tive "meia dúzia " respostas evasivas e não me devolveram o dinheiro.
Importa referir, que depois de tudo isto e após uma breve pesquisa nas reviews do Google, Portal de Queixa e afins, percebi que não fui/sou a única nesta situação. Pelos vistos é procedimento "regular" desta marca. Existem muitas queixas contra elas com os mesmos contornos e nunca me forneceram uma fatura dos artigos que comprei.