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Pagamento de despesas por exclusões de doenças pré-existentes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Victoria Seguros

01/03/2021

No dia 01 de Março de 2021 recebi uma carta da seguradora Victora referente a um seguro de saúde que fazia parte do pacote negociado pelo meu empregador. Nesta carta obrigam-me a reembolsar despesas de consultas e de medicamentos que foram pagas com este seguro visto estas estarem abrangidas por condições de doenças pré-existentes. Visto o seguro ter sido negociado pelo meu empregador, a informação que obtive do mesmo foi a que me dada pelo empregador e em momento nenhum foi feita referência a exclusões ou doenças pré-existentes.Como tal, fiz uso do seguro normalmente, passando a utilizá-lo em substituição do seguro do meu emprego anterior. Usei o seguro para pagar diversas consultas em diversas especialidades, assim como reembolsos de medicamentos com receita. Algumas destas consultas foram acompanhamento de situações que tinham surgido antes de fazer o seguro, e é a estas situações que a carta faz referência.Recebi a carta com um valor a pagar e o detalhe das comparticipações sem qualquer aviso ou pedido de esclarecimento por parte da seguradora acerca da existência de doenças pré-existentes. Em Setembro de 2020 o seguro foi cancelado por ter rescindido o contrato de trabalho e nessa altura não me foi dada nenhuma informação sobre despesas pendentes. Segundo a carta o reembolso deve-se a algumas das despesas encontrarem-se enquadradas na exclusão de doenças pré-existentes, mas não concordo com esta interpretação por da parte da seguradora. Uma interpretação tão abrangente do que é uma doença pré-existente faz com que todas as situações em que vá visitar um médico que já tenha consultado antes de fazer o seguro corram o risco de ser também consideradas doenças pré-existentes. Assim sendo o seguro não me servirá para nada.Para além do mais, tratam-se de despesas feitas no mínimo há mais de 6 meses e algumas delas há mais de um ano, sendo que só agora tomei conhecimento deste processo e só agora me pediram para pagar as mesmas. Para tentar esclarecer esta situação entrei em contacto com a entidade empregadora (agora antiga entidade visto ter mudado de emprego) e estou a aguardar resposta.No entanto, escrevo esta reclamação pois considero que esta ordem de pagamento é injusta e venho por este meio pedir à DECO que me ajude a resolver a situação de modo a que não tenha de realizar nenhum pagamento.Envio em anexo a carta que recebi da seguradora

Mensagens (3)

Victoria Seguros

Para: P. C.

09/03/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da vossa comunicação infra e do encaminhamento da reclamação em causa que mereceram a nossa melhor atenção.Juntamos em anexo e para conhecimento dessa Associação de Defesa do Consumidor, a resposta enviada ao Reclamante.Ao dispor,Com os melhores cumprimentosWith best regardsHugo FelicianoVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.: +351 213134409Fax: +351 211124509E-mail: Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.pt[Client 3D] O presente e-mail encontra-se ao abrigo do novo acordo ortográfico.Esta mensagem dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato ao remetente e proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a divulgar, copiar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado por carta endereçada à VICTORIA, por forma a garantir a sua autenticidade. Para mais informações sobre a VICTORIA - Seguros consulte o nosso site institucional::www.victoria-seguros.ptEste e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!

P. C.

Para: Victoria Seguros

10/03/2021

Caros senhores, gostaria que me enviassem, se possível, uma cópia digital da carta de 28.08.2020 com o pedido de informação sobre a realização das consultas de Neurologia visto não ter a mesma em minha posse e não a encontrar na minha area de cliente Victoria.CumprimentosPaulo Costa

Victoria Seguros

Para: P. C.

10/03/2021

Exmos. Senhores,Na sequência da solicitação do Cliente do presente dia, confirmamos a essa Associação de Defesa do Consumidor que a cópia da documentação (carta de 28.08.2020) vai ser expedida hoje para a morada do Reclamante.Ao dispor,Com os melhores cumprimentosWith best regardsHugo FelicianoVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.: +351 213134409Fax: +351 211124509E-mail: Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.pt[Client 3D] O presente e-mail encontra-se ao abrigo do novo acordo ortográfico.Esta mensagem dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato ao remetente e proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a divulgar, copiar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado por carta endereçada à VICTORIA, por forma a garantir a sua autenticidade. Para mais informações sobre a VICTORIA - Seguros consulte o nosso site institucional::www.victoria-seguros.ptEste e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!


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