Exmos. Senhores,
No voo FR7328 Ryanair, a 5 janeiro de 2025, Dublin -Portugal pelas 14h20, Gate 107. Bilhete Prioridade e 2 malas de cabine.
Venho por este meio fazer uma reclamação da Ryanair, ontem ao embarcar no aeroporto de Dublin foi me cobrada uma taxa de bagagem de cabine extra no valor de 60E. Qual o meu espanto pois viajo à 6 anos com a mesma mala por esta companhia sempre com bilhete prioritário ,o qual já tinha pago a bagagem de 10 kg no bilhete, nunca houve qualquer problema mas desta vez exigiram me colocar a bagagem numa estrutura da empresa, a qual entrou, pois a minha bagagem de 10 kg tem as medidas exigidas no site da Ryanair, mas o funcionário da empresa exigiu o pagamento de 60E extra para fazer o embarque. Onde a mesma bagagem veio de Portugal para Dublin, se passou de Portugal porque em Dublin já houve problemas? E qual o meu espanto após pagar para poder embarcar vejo passageiros com malas mais largas e maiores que a minha e nada lhes foi cobrado. Só aplicaram as taxas a quem lhes apeteceu, a regra não deve ser para todos. Além de ter pago a bagagem no bilhete ainda tive que pagar mais extra por o senhor funcionário achar que era grande. E normalmente se eles acharam a bagagem "grande" e temos que pagar devia a mesma ir para o porão, mas não aconteceu veio á mesma comigo para a cabine, logo estava nas medidas. Tenho fotos da mala e com as medidas correspondentes e dentro das medidas exigidas. Além de que não me foi dado nenhuma fatura do pagamento da mesma. Em anexo envio fotos da minha mala e uma foto de uma mala idêntica á minha que passou sem pagar para a cabine.
Desta forma mostro o meu desagrado com esta empresa que me pareceu pouco credível e de confiança. Cobrando valores incorretos aos seus passageiros.
Cumprimentos
Neuza Madureira