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Pagamento custas instalação e ativação por rescisão nos primeiros 14 dias de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: VODAFONE

18/07/2022

VODAFONEAssunto: Pagamento custas instalação e ativação por rescisão nos primeiros 14 dias de contratoNIF:146016394N.º de cliente:Exmos. Senhores,Após ter sido contatado na minha residência pela Srª Sandra (910448089) agente comercial da Vodafone, assinei um contrato com a vossa empresa, foi-me dito na altura que caso não estivesse satisfeito tinha 14 dias para poder desistir dos serviços sem custos adicionais. Durante este tempo tive problemas sistemáticos tanto ao nível da internet, a qual seria de 500mh e tive leituras de 19 e o máx foi de 100mh como de TV, de acordo com indicação da Comercial, contatei-a a expor os problemas mas nunca foram solucionados, assim decidi rescindir os serviços porque estava a afetar o meu trabalho particular e de familiares (filho em exames e com necessidade de aceder à internet). Quando me desloquei à loja da Vodafone foi-me dito que teria de pagar a instalação e ativação no valor de 150 euros e 120 euros respetivamente (270 euros).Considerando que:1. Foi-me dito que nos 14 dias poderia desistir sem menção alguma de que teria de pagar algum montante2. Que aquando do reporte da situação do serviço e da expressão da minha intenção de terminar o serviço na Vodafone por este não estar a corresponder às necessidades que tinha no momento3. Que em nenhum local do contrato que assinei vem de forma explicita e inequívoca referido os montantes de 150 euros e 120 euros, que teria de pagar caso desistisse durante os 14 dias (mesmo com a instalação e ativação)4. Que no contrato de adesão, vem de forma explicita escrito pela Comercial oferta da instalação e ativação sem mencionar implícita ou explicitamente que tal só se verificava caso não rescindisse dos serviços5. Que existe o dever da empresa Vodafone em fornecer a informação dos valores a serem cobrados por denúncia contratual, nomeadamente durante os primeiros 14 dias em que os serviços são prestados, o qual não foi feito6. Que existiram também custos da minha parte:a) Ao não ter um serviço com a qualidade referida pela empresa durante o tempo em que esteve em ativaçãob) A deslocação para entrega dos equipamentos em loja da Vodafone também foi feita por mim.7. Teria todo o gosto em que o processo tivesse decorrido da melhor forma, isto é, que as condições tivessem sido as referidas ou que tivessem sido resolvidas de forma célere e oportuna, o que não sucedeu por causa não imputável a mim, tendo eu uma necessidade que não poderia ficar a aguardar (como já referido anteriormente.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, referente à instalação e ativação dos serviços, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores, de 150euros de instalação e 120 euros de ativação, prescritos no formulário de denúncia contratual relativo ao produto nº de conta 313942655, no prazo máximo de 8 dias, e que estes não façam parte de faturação pela Vodafone.Com os melhores cumprimentos,AssinaturaMarco Aurélio dos Santos Silva

Mensagens (2)

VODAFONE

Para: M. S.

18/07/2022

[cid:0D2B421D-DC25-49A5-9866-B20FEB4029F3]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:C5AF1A2C-3CCD-4803-9F62-6571585673FC]

VODAFONE

Para: M. S.

24/07/2022

[cid:F595A2E5-D831-45EB-BC6F-47DE34B1AE5E]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:D3FB2471-BD52-49C2-89BA-D66E47BD4112]


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