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Pagamento ABSURDO de Check in no balcão por impossibilidade de efectuar check in online

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

A. S.

Para: Edreams Portugal

15/08/2025

Eu, Guilherme Santos, membro Prime da Edreams (no momento), efetuei uma compra de 4 bilhetes de avião Tangêr - Lisboa pela RyanAir, realizada no dia 16 de Julho de 2025. No dia anterior tentei fazer o Check-in Online tendo logo nesse momento sido impossibilitado de concluir o mesmo, onde referiram que teria de fazer o check in no website da Ryanair com os dados enviados por email. No dia 16 tentei por varias vezes entrar no website da Ryanair com os dados enviados pela edreams por email mas deu sempre erro ou informações de log in incorretas. Tentei por várias formas e várias vezes e não consegui de forma alguma. No aeroporto, 2h30 antes do voo, dirigi-me ao balcão para me auxiliarem, onde me indicaram que se não fizesse o check in online teria de pagar os custos do check in ao balcão para impressão do bilhete. No entanto, deram-me a possibilidade de dirigir-me a um balcão de apoio ao cliente para me auxiliarem. A pessoa em causa trabalha para a Ryan Air e solicitou-me os dados que foi enviado pela edreams, onde nos deparámos novamente com o mesmo problema ou seja o website da RyanAir não aceitava os dados de PNR, de e-mail e de password. O tempo passava e começava a ficar impossível de continuar a tentar sem qualquer sucesso. Dirigi-me ao balcão de check in onde tive de solicitar o check in ao balcão, quando fui surpreendido completamente com o absurdo de custo para impressão do bilhete. Vi-me obrigado a pagar para podermos viajar mas é completamente incompreensível que perante este tipo de situação tenha pago mais do dobro do custo do bilhete. Estamos a falar da mera impressão de 4 cartões de embarque que custaram mais de 215 euros, ou seja o dobro do que custaram os bilhetes. Fiz a reclamação na edreams à qual recebi um email de pedido de desculpa mas que não tinham qualquer responsabilidade e como tal não iriam suportar qualquer custo.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: A. S.

16/08/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4224458:195447

Edreams Portugal

Para: A. S.

25/08/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 4224458:195447


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