Na sequência de um telefonema feito pela minha parceira para o serviço de apoio ao cliente, por um problema alheio ao que motiva esta queixa, foi-lhe oferecido um pacote diferente e, em teoria, mais vantajoso para nós. Ela remeteu o assunto para mim, pelo que aguardámos pelo contacto prometido durante um par de semanas. Tal contacto nunca aconteceu.
No passada quinta-feira (26 Dezembro), liguei eu para a NOS. Efectivamente, foi-me oferecido um pacote com valor de subscrição de 54€/mês (contra os actuais 58€), com manutenção dos canais Premium, troca de box para modelo de última geração e 100GB por telefone (em lugar dos actuais 20€), com nova fidelização por período de dois anos. Aceitei a oferta e procedemos à celebração do contrato. Lamentavelmente, a chamada caiu durante o processo e a operadora não teve a decência de devolver a chamada para completar aquilo que ficou a meio. Liguei eu de volta, para mais 30 min de tortura com cançoneta de natal, e para ficar a saber que "a colega já não está de serviço mas ligará depois". Dia 29, sexta, volto a ligar. Mais cançoneta maldita, nada de colega. Hoje, segunda 30, volto a ligar. Cançoneta sim, colega não. Confirmam o processo aberto dia 26 e passam a chamada para os superiores, onde a operadora, depois de mais de meia hora de averiguações e maldição canção, tem o desplante de me oferecer o mesmo pacote (com 150GB num dos telefones, em lugar de 100GB, mas que de nada me serve) a 56€ (em lugar de 54€) porque "a oferta já não está disponível". Sobra qualquer explicação adicional, o comportamento é miserável e constitui uma falta de respeito pelo tempo e paciência que perdi (por uma falha da inteira responsabilidade da NOS) com esta triste história.