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Pack Smart

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

I. M.

Para: EDP Comercial

07/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha Reclamação e indignação com a situação que passo a expor, referente aos meus contratos de electricidade com a EDP COMERCIAL, Nºs. 160001330969 e 160000518263: No dia 30/12/2024 às 12H43, fui contactado via telefónica, pela EDP COMERCIAL através do Nº. 930465746, no sentido de me darem a conhecer várias vantagens que poderia usufruir nos meus contratos de electricidade, e que para tal bastaria responder aos SMS que na hora me enviaram, um por cada contrato, não me tendo sido informado que da situação adviria qualquer custo adicional, conforme poderá ser verificado na dita chamada gravada, bem como nos ditos SMS recebidos a que respondi. Em 09/1/2025, recebi um e-mail da EDP COMERCIAL referente ao Passatempo Packs EDP, no qual não participei e que agora concluo ter de apelidar de publicidade enganosa. Em 10.1.2025, recebi dois e-mails da EDP COMERCIAL, um por cada contrato, tendo como título de assunto: "Bem-vindo ao seu Pack Smart", e de iguais teores, com a descrição das já anunciadas vantagens que me haviam sido indicadas no citado contacto telefónico e, de igual modo, sem informação sobre qualquer acréscimo aos valores que estavam contratualizados, anteriormente, conforme os mesmos comprovam.  Ao receber a factura de um dos contratos, emitida em 27/1/2025, verifico a designação: Serviços - Pack EDP Smart no valor de 8,89€, sem que para tal, nunca em momento algum, tivesse sido alertado para este custo. Em 30/1/2025, apresentei uma reclamação, via on-line, no Portal da Queixa e como não obtinha resposta, dirigi-me a uma loja da EDP Comercial, para reclamar da situação onde me foi dito que deveria aguardar pela resposta à reclamação já feita e, me foi fornecido um folheto informativo sobre os Packs EDP e, pese embora, não estar interessado em nenhum deles e, muito em especial no Pack Smart, verifico existirem discrepâncias no que toca aos benefícios (Plano EDP Saúde e Gestão de Energia) entre as informações constantes no citado folheto e as que me foram dadas no contacto telefónico de 30/12/2024 e nos e-mails de 10/1/2025. Mais constatei no dito folheto a indicação de um período de fidelização por 12 meses, informação essa que também não me foi prestada nem no contacto telefónico, nem informada nos e-mails de 10/1/2025. Em 5/2/2025 e em 6/2/2025, foi-me dada resposta à minha Reclamação que apresentei em 30/1/2025, através de e-mails que envio em ficheiros anexos, com a qual não concordo, por não aceitar estar vinculado aos Pack Smart com custos e fidelização, sem ter sido informado para tais situações. Muito lamento esta forma de abordagem da EDP COMERCIAL aos seus clientes, inaceitável e abusiva, através de uma publicidade enganosa, por omitir informações relevantes, considero uma grande falta de honestidade para comigo, cliente desde sempre desta empresa e, devo dizer que ao comentar o caso, em público, constatei a indignação de várias pessoas que revelaram terem sido arrastadas, de igual forma, para a mesma situação e que tal como eu, se sentem ludibriadas.  Por todo o exposto, exijo que seja auditada a chamada telefónica que recebi em 30/12/2024 às 12H43 do nº. 930465746 e apuradas responsabilidades por toda esta forma de actuação no mercado, tendo em conta os transtornos que me têm sido causados, tais como perda de tempo e despesas inerentes à minha deslocação à loja mais próxima da minha residência que dista a 30 Km, o que representa 60 Km, bem como sejam tomadas providências e a imediata e devida correcção/reposição da situação dos meus contratos tal como estavam até à data do contacto telefónico de 30/12/2024 e as imediatas respectivas anulações dos Serviços - Pack EDP Smart , bem como a devolução em crédito, dos inerentes valores. Para melhor esclarecimento, faço o envio em ficheiros anexos dos e-mails de 10/1/2015, da factura de 27/1/2025, da Reclamação de 30/1/2025, dos e-mails de 5/2/2025 e de 6/2/2025 e do folheto do Pack Smart EDP. Agradecendo desde já a atenção dispensada e as diligências necessárias, com vista à resolução deste problema, aguardo a v/ resposta com brevidade. Cumprimentos. 7/2/2025


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