back

Pós venda/garantia/seguro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

25/07/2023

Em julho de 2022, adquiri na loja do retail parque de Albufeira um IPad e na compra, por sugestão da própria loja efetuei um seguro para o equipamento com Domestic & General . Infelizmente, o meu aparelho sofreu um acidente, onde se partiu o ecrã, e como tinha o seguro acionei-o, fizeram a recolha do equipamento, a reparação do mesmo e devolução, até aqui tudo bem. Acontece que recentemente, o aparelho deixou subitamente de funcionar e como ainda estava na garantia, levei-o a uma loja RP neste caso do Campo Pequeno em lisboa, e o mesmo foi enviado para a marca. Acontece que a marca alega que o ecrã não foi colocado com eles, de acordo com informação do funcionário da loja o que o relatório da marca diz é que o ecrã colocado é contrafeito, a camara está desalinhada, pelo que a garantia não cobre e o arranjo que excede os 300€, pelo que a loja agora diz que eu tenho de recolher o aparelho e tentar novamente com a seguradora. Ora, comprei um seguro que me foi sugerido pela RP, que pelos vistos não funciona como devia e manda reparar os equipamentos onde lhes sairá mais barato, tendo o ecrã sido substituído sabe-se lá onde, agora eu é que tenho de ir recolher o aparelho avariado, andar para lá para cá, onde me parece que a Rádio Popular que me vendeu o equipamento e o seguro devia aqui ter um papel mediador uma vez que foi através dela que fiz o seguro com esta companhia, e o que estão a fazer é empurrar o problema para cima do cliente, lavando assim as mãos de responsabilidades, não me parece correto, pelo que venho solicitar a vossa ajuda na tentativa de resolução deste problema. No entanto já perdi a confiança quer na Rádio popular quer na companhia de seguros, tenho pena de ter adquirido um novo equipamento com eles.

Mensagens (1)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: A. F.

25/07/2023

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 118776


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.