back

Péssima qualidade de resolução de problemas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: Stellantis & You

19/07/2023

Bom diaEu sou proprietário de um Opel Corsa com matrícula alemã, entretanto decidi trazer o carro para Portugal, e mudar a matrícula para uma matrícula portuguesa. Foi-me informado que o primeiro passo que tenho de dar é solicitar à empresa mãe da marca, neste caso refiro-me à empresa Opel Stellantis localizada em Sacavém, que a mesma, é que terá de emitir o certificado de confirmidade europeu o chamado C.O.C. para poder avançar para a primeira inspeção B do veículo no sentido de mudar a matrícula alemã para portuguesa.No dia 13 de Julho iniciei então a minha pesquisa na internet para encontrar um contacto referente ao departamento de homologações, e não consegui encontrar em lado algum. Penso que este tipo de situação nao devia ser permitido. Os contactos deveriam estar visíveis e de fácil acesso.Tinha que encontrar uma solução, então decidi tentar contactar com o departamento de vendas da Stellantis de forma a perceber se algum colaborador poderia ajudar-me. E durante várias tentativas, um senhor do departamento de vendas, muito simpático teve o cuidado de “parar o que estava a fazer” para me poder ajudar e foi à receção do seu trabalho verificar qual o contacto que existia para as homologações. A minha pergunta é, é preciso este processo para ter um contacto de homologações? É assim que uma empresa com o nome da Opel se organiza??De seguida enviei um email na sexta feira dia 13 de Julho as 15:01h para o departamento de homologações com o email homolgacoes-pt@stellantis.com (só eu sei o tempo que transpirei e o tempo que perdi no carro para ter um simples contacto como este).Referi no email que era de carácter urgente, porque preciso bastante que o carro esteja operacional para poder trabalhar.A Stellantis foi célere a responder e às 16:17h já tinha uma resposta. Até aqui está tudo impecável.A partir do momento que o departamento de homologações passa a comunicação para o funcionário Sr Richard Silva, a comunicação deixou de existir.Assim que início o contacto por email com o Sr Richard (uma vez que nao existe nenhum contato telefónico para este departamento) a comunicação literalmente deixa de estar activa.Constatei que o senhor em questão da forma automática que respondia aos emails percebi que desta forma não iria receber grande ajuda.Então no dia 14 de Julho sexta feira tentei pro-ativamente, dirigir-me as instalações da Stellantis em Sacavém de forma a perceber se haveria uma hipótese de falar com alguém pessoalmente. Chego na sede e encontro-me com uma recepção com dois seguranças onde informam-me que falar com alguém pessoalmente nao é possível. E eu perguntei se eventualmente teriam o livro de reclamações. Informam que não têm. Algo que por lei não é de todo permitido. E atenção eu quando peço o livro de reclamações é para reportar que o serviço ao cliente não está a ser bem executado e deve-se urgentemente mudar esta forma de proceder. Porque amanhã será outra pessoa a passar pela mesma experiência negativa.Neste momento estou aguardar resposta a uma simples pergunta que é, os documentos que enviei ao Sr Richard Silva do departamento de homologações da Stellantis Opel (localizado em Rua Vasco da Gama, nº20 2685-244 PORTELA LRS ) se esses documentos que enviei estão correctos, e se estão correcto, se posso avançar com o pagamento da emissão do C.O.C.?Apenas preciso de uma resposta com vontade genuína de esclarecimento, para poderem ajudar-me nesta situação e eu poder resolver a mudança de matrícula.Incrível o que uma pessoa tem de chegar, apenas para solicitar uma resposta simples, onde estamos apenas a exigir os mínimos pedidos a uma empresa no que diz respeito ao atendimento ao cliente.Lamento desde já, ter que vir aqui realizar uma reclamação porque a última coisa que queria era reclamar.O objetivo é apenas que me possam ajudar. Mas infelizmente temos de reagir à forma como somos tratados como clientes, e temos o dever de tentar ter ações de forma a mudar este tipo de procedimentos para melhor.Obrigado

Mensagens (1)

Stellantis & You

Para: D. C.

19/07/2023

Ex.mos Srs.Agradecemos a vossa comunicação e em anexo remetemos a resposta já prestada ao Ex.mo Sr. Diogo Cabral, para conhecimento dessa Entidade.Grata pela atenção prestada.Maria JoãoDEUR/DCIB/PORTHomologaçõesRua Vasco da Gama, nº202685-244 PORTELA LRS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.