back

Os CTT funcionam mal e tratam os clientes com a arrogância dos incompetentes .

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

08/09/2023

Venho por este meio informar, queCTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A, uma empresa com 500 anos de historia, começou maltratar I cliente.No dia 4 de setembro tive agendados para recolha domicílio duas encomendas.Recolha no dia 4 não foi realizada, recebi e-mails. Mais não recebi nenhuma confirmação informação, o que fazer. Não encontrei no site indicações Comecei contactar com apoio cliente.Ouvi vários versões absurdas. Por exemplo: Recolha já finalizado.Recolha finalizado, encomendas em casa. Serviço pago, tenho faturas, guia transporte, número recolha, mas recolha finalizadam O fato de ter atribuído um número de registro de conflito não é uma solução para o problema. Isso significa apenas uma coisa, funcionários se dignou a prestar atenção e escrever algo para o cliente.Como se pode comprovar que no dia 4 de setembro um funcionário dos CTT veio realizar recolha e não consegui porque eu não estava em casa?Tenho prova do que no dia 4 de setembro, esteve em casa e recebi encomenda do notino.pt. O funcionário do CTT não apareceu na segunda feira 4 de setembro e não realizou recolha de encomendas.Neste caso insisto na culpa do funcionário CTT. CTT deve resolver o problema e não tranferir todas problemas para consumidor.Além de não reconhecer e não pedir desculpas, demonstrando extremo desrespeito ao sugerir vá ao correio, pede reembolso, faça outro registo de novo pede cancelar anterior'....Estou pessoa adequada.1. Eu pague para recolha de encomendas 2 .CTT não realizou serviço 3. CTT manda cancelar serviço4. Sistema de CTT finalizou serviço5. Sistema CTT não pretende devolver dinheiro.6. Com todo isso encomendas em casa. 7. Agendar outra data de recolha não pode, quem não pode sistema ou funcionários não respondem.8. Em termos e condições recolha domicílio, escrito, que recolha pode ser realizada durante 10 dias depois de registo, não escrito só uma vez pode ser agendada recolha ou mais vezes se em primeiro caso não será realizada.9. Além de informações que recolha não foi realizada, não recebi mais nenhum mensagem do serviço apoio cliente CTT.Além de criatividade e versões diferentes de vários funcionários CTT, existe lei de Defesa Consumidor Artigo 10O vendedor, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes do projeto, fabricação, construção, montagem, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus bens, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos, excepto quando provar que não colocou o bem no mercado ou que, embora haja colocado o bem no mercado, o defeito não existe ou haja culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.Artigo 12.° (Responsabilidade por vício do serviço)1. O prestador de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir alternativamente e a sua escolha:a) a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabívelb) a restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danosc) a redução proporcional do preço.2. No fornecimento de serviços que tenham por objecto a reparação de qualquer bem considera-se implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor.3. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas concessionárias ou sob qualquer forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.§ 1.° — A reexecução dos serviços pode ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.§ 2.° — São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.§ 3.° — Nos casos de incumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas no n.° 3 deste artigo, são as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista nesta lei.Em relação ao acima exposto, acuso a CTT, nos termos do artigo 9.º, de ocultar informação e de faltar informação clara e adequada, o que põe em causa a correta utilização dos serviços. A CTT, como prestadora de serviços, violou o dever de informar e suportar quaisquer danos causados ao cliente.Exijo que, de acordo com a lei de defesa do consumidor, a STT cumpra as obrigações do prestador de serviço em relação a mimArtigo 12.° (Responsabilidade por vício do serviço)) a realizar dos serviços, sem custo adicional e quando cabíveloub) a restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Mensagens (7)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. M.

08/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017381094. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Sep 08, 2023 at 04:26 :AM GMT Image Image [End of conversation] 300001558899927

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. M.

08/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017381094. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Sep 08, 2023 at 04:26 :AM GMT Image Image [End of conversation] 300001558899927

L. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

12/09/2023

Caros funcionários CTT,Seus e-mails, bloqueiam as minhas bem como mensagens através do formulário. A situação é a seguinte. Hoje fui ao correio e enviei encomendas, que foram pagas e registradas para recolha domiciliaria ,por motivo de doença. O funcionário dos correios realizou registo de novo uma das encomendas porque os dados havia erros no sistema. Paguei pela segunda vez. Agora exijo a devolução do dinheiro e se não chegamos até final dessa "Santa Bárbara", então irei à Justiça por danos morais e materiais pela total falta de conhecimento profissional dos dirigentes do CTT. Como pede reembolso e com quem comunicar eu não sei , sua sistema bloqueia meu e-mail e outros contactos.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. M.

12/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017402711. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Sep 12, 2023 at 05:10 :AM GMT [End of conversation] 300001561120713

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. M.

13/09/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Sep 12, 2023 at 05:10 :AM GMT [End of conversation] 300001562334093

L. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

14/09/2023

Olá Sr. Carlos B.Agradeço pelo apoio e minuto da sua atenção. Meu coração guarda uma gratidão por tudo.Com os melhores cumprimentos

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. M.

14/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017432911. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Sep 14, 2023 at 17:02 :PM GMT [End of conversation] 300001564159134


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.