Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o cancelamento imediato da minha encomenda n.º #725742, efetuada no dia 1 de julho de 2025, devido a negligência grave, falsas informações sobre datas de entrega, falta de comunicação e desrespeito evidente pelos direitos dos consumidores.
Na vossa última resposta por e-mail, fui enganado, tendo-me sido informado que a entrega estaria agendada para o dia 15 de julho. Esta data nunca me foi comunicada previamente e, para além disso, estando já no dia 18 de julho, a encomenda continua com o estado de "em processamento" no vosso sistema, sem qualquer atualização ou progresso.
O meu e-mail anterior — no qual solicitei informações sobre o cumprimento da encomenda, já fora do prazo indicado no vosso próprio site — foi ignorado. Nesse mesmo e-mail, deixei claro que, caso a encomenda não fosse cumprida dentro do prazo legalmente permitido, consideraria o contrato resolvido. Após finalmente ter recebido uma resposta ontem, voltei a responder solicitando uma atualização, e essa mensagem também não teve resposta.
Perante esta falta de transparência, desinformação deliberada e silêncio contínuo, informo que:
Considero o contrato resolvido com efeitos imediatos por incumprimento das obrigações legais.
Exijo o reembolso integral do valor pago — 436€, pago através da Floa X4 (€109)
Caso o montante devido não seja reembolsado no prazo máximo de 15 dias úteis, darei seguimento à reclamação junto da DECO Proteste, da Direção-Geral do Consumidor e, se necessário, através das vias judiciais adequadas.
Aguardo a resolução imediata desta situação.
Com os melhores cumprimentos,