back

Omissão de informação artigo online

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

09/10/2025

No site da empresa, onde disponibilizam artigos para venda online, encontrei um equipamento pelo qual me interessei. É um equipamento de exposição e por isso o preço era atrativo. Quando fui verificar a descrição, estava a seguinte informação: "Têm a caixa original aberta ou ligeiramente danificada ou sem embalagem. Incluem os acessórios e estes podem ser os originais ou não. Podem ter possíveis imperfeições estéticas.". Como esta informação não descreve nada sobre o equipamento e o seu estado real e atualizado, contactei a linha de apoio, no dia 08/10/2025. Foi então que me disseram que não conseguiam dar-me mais informações sobre o equipamento, só indo pessoalmente à loja. O artigo estava disponível numa loja no Porto, eu encontro-me em Lisboa. O site em si, está disponível para compras em qualquer parte do território nacional. Assim sendo, estão a promover compras desinformadas com a omissão do estado real do equipamento e sem fornecendo alternativas aos clientes para conseguirem verificar o seu estado. Expondo isto à senhora que me atendeu a chamada, ela sugeriu que enviasse um e-mail para contacto@radiopopular.pt a descrever a situação e a solicitar mais informações. Enviei então o e-mail cujo ID da conversa é: 15057. Recebo então, hoje, dia 09/10, para meu espanto, um e-mail de resposta a dizer-me que toda a informação estava no site e a remeterem-me para a mesma frase que acime apresentei. Ora... Não consigo saber o verdadeiro estado do equipamento no site, nem por telefone nem por e-mail. A empresa não se apresentou disponível para me esclarecer quanto a este assunto, continuo sem informação nenhuma sobre o estado do equipamento e o mesmo ainda se encontra disponível para compra no site. Compra esta, desinformada, promovida pela própria empresa que deveria ter políticas de vendas online mais profissionais e protetoras do consumidor.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.