back

Oferta fraudulenta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: Notino

03/07/2023

Venho por este meio apresentar exposição de ofertas fraudulentas apresentadas no site da empresa Notino. Após interesse na compra do perfume Bad boy eau de parfum - Carolina Herrera, avaliei as demais ofertas dos sites de cosméticos disponíveis. No site Notino, empresa visada na reclamação, na compra deste perfume dispunha de uma oferta de um outro perfume de 100ml. Tal oferta teve um peso bastante significativo na ponderação da compra no site da empresa Notino.No entanto, após receção da encomenda, a única oferta enviada foi uma amostra de 10ml. Podemos concluir que o site da empresa Notino apresenta uma oferta fraudulenta, que induz em erro todos os futuros consumidores.A reclamação já foi apresentada junto da empresa Notino e não satisfeita com a resolução por parte deles, solicito auxílio junto da Deco Proteste.Uma vez que encomendei o perfume devido à oferta de 100ml, a única solução aceitável é que seja remetida esta oferta.

Mensagens (3)

Notino

Para: A. G.

04/07/2023

Estimada Sra. Ana Gonçalves,Agradecemos o seu contato conosco.Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas por este transtorno. De fato, isto tratou-se de um erro técnico nosso. Mas, ao identificarmos o erro já providenciamos a correção do mesmo. Nós somos um empresa seria e não temos a intenção de enganar os nossos clientes. Ao interpretar a oferta oferecida na página do produto, é possível notar que a foto do produto não é correspondente ao perfume 'Bad Boy Cobalt Eau de Parfum para homens de 100 ml'. A mesma, quando é oferecida no cesto de compras em nosso site, possui a informação correta de que trata-se de um item no tamanho de 10ml não de 100ml. Como também, na finalização da sua encomenda e na descrição da sua fatura. Portanto, para compensar-lhe por esse transtorno, gostaríamos de oferecer um voucher no valor de 10 euros válido por 3 meses. A senhora aceita?Fico no aguardo da sua resposta.  Atenciosamente,Jessica308 801 672info@notino.pt notino.ptOn 7/3/2023 5:10:17 PM

A. G.

Para: Notino

06/07/2023

Bom dia, Desde já agradeço pela rápida resposta.Em relação à proposta de resolução desta situação, não aceito a mesma.O perfume, à data da compra, tinha uma oferta comercial melhor noutro site de revenda. Que o voucher de 10€ não cobre essa oferta.Efetivamente, na fatura da encomenda, vem discriminado que a oferta é de 10ml. Nesta altura já a compra foi feita. Como podem compreender, o cliente avalia sempre a melhor oferta em vários sites de revenda. Não pode, em momento algum, apesar de perceber que foi um erro técnico, o cliente ser induzido em erro, pois a sua compra vai ser com base nas diversas ofertas que vão surgindo.Reitero a solução apresentada inicialmente por mim.

Notino

Para: A. G.

07/07/2023

Estimados Senhores,Agradecemos o contacto connosco.Gostaria de informar que nosso departamento responsável aceitou a reclamação da cliente e permitiu envio do produto indicado como brinde em nosso website de forma erronea, ou seja, envio do item "Carolina Herrera Bad Boy Cobalt Eau de Parfum para homens, 100 ml" entretanto, necessitamos que a cliente entre em contacto connosco directamente, por esta via info@notino.pt, para que possamos coletar dados completos e morada de entrega para fazer o envio correctamente.Aguardamos portanto, o contacto directo da cliente.Atentamente, a sua perfumaria onlineKim308 801 672info@notino.pt notino.ptOn 7/6/2023 12:17:31 PM


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.