Exmos. Senhores,
No dia 03/03, pelas 11h50, deixei o meu telemóvel no uber, e logo às 12h00 comuniquei a ocorrência. O motorista reconheceu que o telemóvel se encontrava no carro, e enviou foto à uber. Desde esse momento - e já se passaram 48 horas, o motorista recusa-se a comunicar, comigo ou com a uber, e recusa-se a devolver o telemóvel ou a deixar o telemóvel numa PSP para que possa ser recolhido por mim. A uber não permite que o cliente entre em contacto com o motorista e recusa-se a fornecer os dados do motorista. Na Uber, a única forma de contactar o motorista nestes casos é através da app e do número de telefone associado, quando deixamos o telemóvel no uber, torna-se impossível resolver o problema, porque não se pode contactar o motorista. Já deixei o telemóvel mais de 2 vezes na bolt, e resolvi em 15/20 minutos. Portanto, neste momento, se deixarmos o telemóvel num uber, mesmo que o motorista reconheça que encontrou o objeto, o motorista pode destruir, apropriar-se, manter o bem durante meses, o que quiser, e a uber: não faz nada, não oferece soluções, não exige que o motorista devolva o objeto, não fornece identificação do motorista (nem para atuação judicial), e não se responsabiliza. Ou seja, não há condições mínimas de segurança para usar o serviço de transporte.
Cumprimentos.