back

O ESTAFETA NEGA-SE A FAZER A ENTREGA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. D.

Para: DHL Express

15/07/2021

Venho por este meio apresentar queixa do estafeta responsável por entregar a encomenda DE34603340, que presta declarações falsas para não se deslocar à morada, contínuo à espera que encomenda me seja entregue na morada, para qual paguei os portes de envio.O vosso motorista desde a primeira entrega que demonstra uma falta de profissionalismo enorme, pois deu a morada como desconhecida e deixou a encomenda num Ponto de Recolha, quando recebo quase diariamente encomendas pelos CTT Expresso, GLS, DPD, Nacex, TNT e ontem até a Vasp Express me fez uma entrega, logo algo está muito errado, pois se os outros motoristas/empresas encontram a morada, o vosso também tem o dever de o conseguir fazer.Agora na segunda tentativa, no dia 8 de Julho, além de demonstrar que é mau profissional, também mostrou que é mal educado, como já reportei nos meus emails.No dia 8 enviei um SMS para o motorista com o link do Google Maps com a localização da minha morada, afim de no dia seguinte não ter desculpa para não me entregar a encomenda.No dia seguinte não recebi qualquer encomenda novamente e as informações que estavam no rastreio foi de que o estafeta tinha chegado a acordo com o cliente para deixar num Ponto de Recolha, o que é falso, fiz reclamação, enviei emails, e agora a desculpa é que o cliente estava ausente, o que é mentira, porque está sempre gente em casa, os meus pais são reformados e são eles que recebem as encomendas, tal como receberam uma no dia 8 dos CTT Expresso e duas no dia 9, também dos CTT Expresso e GLS.Mas nada de DHL...Ontem recebi outro email a reforçar a desculpa de que a encomenda não foi entregue por ausência e que o motorista bateu à porta várias vezes, o que é outra grande mentira, pois a casa tem gradeamento e o motorista não poderia bater à porta, a não ser que saltasse a vedação.Tenho 2 portões e cada um deles tem uma campainha, ninguém tocou à campainha e tenho sempre gente em casa, caso tocasse, ele seria atendido.Além do mais tenho caixa de correio no exterior e lá não estava nenhum aviso.Portanto o vosso estafeta nunca lá meteu os pés, mas jura a pés juntos que sim.Agora o problema é que a encomenda está num Ponto de Recolha por falta de vontade do vosso estafeta e esse Ponto de Recolha está fechado ao Fim-de-semana, que era a única possibilidade que tinha de ir levantar a encomenda, pois durante a semana não tenho possibilidades de ir levantar a encomenda, a minha profissão é motorista e não tenho horário das 8 às 17, portanto mesmo que seja um ultraje eu ter de despender tempo e dinheiro para me deslocar e fazer o restante trabalho que o vosso estafeta não quer fazer e que foi pago com os portes de envio, também me é impossível levantar a encomenda do Ponto de Recolha.Além de não me ser possível a mim, também não tenho ninguém que possa levantar a encomenda por mim, pois o meu pai teve um AVC e está incapacitado para conduzir, a minha mãe não tem carta e além deles, não tenho ninguém que me possa fazer o favor, restando duas opções, pagar um Táxi para a minha mãe lá ir levantar a encomenda ou contratar uma empresa de transportes, o que é dispendioso, a não ser que a DHL assuma essa despesa.Gostaria de ver este caso resolvido, pois paguei por um produto e paguei pelo vosso serviço e ainda não tenho o produto, porque existe um estafeta que se nega a fazer o seu trabalho.Eu faço algumas reparações em automóveis ao fim de semana e estou também a restaurar um automóvel, portanto recebo constantemente encomendas a um ritmo diário, seja de ferramentas, que é o caso, seja de peças, consumíveis e etc., portanto se nunca ninguém falhou e foram sempre bem-sucedidos na entrega, algo não bate certo com as desculpas do vosso estafeta.Felizmente esta encomenda foi a primeira a vir pela DHL, mas de hoje em diante vou-me certificar que seja a última, já cancelei a próxima encomenda por este fornecedor e enquanto ele não acha outra solução, estou à procura de outro fornecedor que trabalhe com outra empresa, nem que os portes de envio custem o dobro, a DHL não volta a trazer uma encomenda minha, nem a ver o meu dinheiro.AtentamenteLuís de Campos

Mensagens (5)

DHL Express

Para: L. D.

15/07/2021

DATA NOT AVAILABLE

L. D.

Para: DHL Express

31/07/2021

Continuo sem respostas, sem soluções, sem nada... sem encomenda, sem dinheiro.A plataforma pela qual comprei o produto deu razão ao vendedor, que apresentou como prova o rastreio de envio da DHL, onde aparece o objeto como entregue e não terei direito a reembolso.O motorista mentiu, ludibriou e todos os responsáveis envolvidos reforçaram as suas mentiras.

L. D.

Para: DHL Express

31/07/2021

DATA NOT AVAILABLE

DHL Express

Para: L. D.

31/07/2021

DATA NOT AVAILABLE

DHL Express

Para: L. D.

31/07/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.