No passado dia 5 de dezembro fiz uma encomenda online no site da Bershka. Um casaco de 49.99€, que paguei com Mastercard. Após efetuar a encomenda, é possível no site da bershka acompanhar o processo, existem 5 estados: “Em aprovação” “Enviado” “Em trânsito” “Na loja” e, finalmente, “Liberado”. No mesmo dia em que encomendei o casaco da Bershka fiz, também, uma encomenda na Stradivarius, que chegou no dia 7 sem complicação alguma. Acontece que a minha encomenda da bershka ficou em aprovação até dia 10 de dezembro. No dia 11 tentei contactar a linha de apoio ao cliente, mas sem sucesso pois liguei 3 vezes e fiquei sempre, no mínimo, 8 minutos à espera de ser atendida, até desistir. Desloquei-me então à loja física em Faro para pedir esclarecimentos, o staff não foi nada prestável, chegaram a ser rudes. Saí da loja frustada visto que as minhas tentativas de falar com um representante da bershka foram todas falhadas e já tinha lido montes de outras reclamações, contra esta loja, devido a encomendas. Liguei, mais uma vez, para a linha de apoio e, depois de 9 minutos a aguardar, atenderam. Foi-me dito que existia realmente um atraso na minha encomenda e que ela estava empacotada no armazém há dias, mas não saía por qualquer motivo que não especificaram, abriram uma incidência e eu esperei mais um dia. Ao final da tarde do dia 12 continuava tudo na mesma, decidi, então, ir à loja novamente porque um staff da loja de faro tinha me dito que estavam com um problema informático e a que a encomenda podia ter chegado, mas eu não ter sido notificada. Dirigi-me então ao balcão para perguntar se tinham, de facto, alguma encomenda em meu nome, mas, mais uma vez, a senhora foi mal-educada, não me deixou falar, não quis ouvir a explicação e não se mostrou prestável. Fui embora e, nessa tarde, a minha encomenda avançou para o estado “em trânsito”, até hoje dia 19/12/2018. Hoje liguei, mais uma vez, para a linha e fiquei outros 10 minutos em espera até ser atendida. Foi aberta uma nova incidência porque agora a encomenda está presa nos armazéns da transportadora. Nota: O dinheiro já foi retirado da minha conta e nem consigo acompanhar a minha encomenda no site da transportadora porque segundo a mensagem que aparece “Los sentimos! No hemos encontrado tu envio”. Triste serviço, péssimo, sinto-me roubada! Para não falar do vestido que comprei nesta loja e passado um mês o tecido simplesmente se rasgou ou a blusa que lavei e se desfez dentro de água. NUNCA MAIS BERSHKA!